Candidatos do Enem devem atualizar foto na página do participante até 1º de outubro

A etapa é obrigatória para todos os participantes.

Crédito: Agência Educa Mais Brasil

Todos os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 devem, obrigatoriamente, até as 23h59 do dia 1° de outubro, inserir ou alterar a foto na página do participante. O prazo para a realização do procedimento foi estendido Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mesmo após o fim do período de inscrições do exame. A informação foi publicada no perfil do órgão no twitter no final da tarde desta terça-feira, 22.

 

Não serão aceitas imagens de pessoas com artigos de chapelaria (boné, chapéu, gorro, viseira ou similares) e óculos escuros. A fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco.

 

Os formatos aceitos de arquivo são JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). O Ministério da Educação, bem como o Inep, não realiza validação da foto. Outros requisitos para cadastro da imagem são: ser uma foto atual, nítida, colorida, com o fundo brando e individual. 

 

Sobre o Enem

 

O Enem conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro, na versão impressa e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro para a versão digital.  

 

Realizada anualmente, a prova avalia o desempenho escolar ao final da educação básica e faz parte do calendário de vestibulares, sendo uma das principais portas de entrada para os principais programas de governo como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

Comentários (0)