Energisa realça vantagens do atendimento digital para diminuição do fluxo em agências

Maior parte dos serviços oferecidos pode ser solicitado pelo WhatsApp ou aplicativo da distribuidora

Crédito: Divulgação

Em meio ao aumento da preocupação com a nova variante da Covid-19, a Ômicron, e para e reduzir a possibilidade de circulação do vírus, a Energisa está reforçando o atendimento via canais digitais. A empresa já havia acelerado o processo para deixar o atendimento remoto cada vez mais robusto e ágil desde o início da pandemia.

 

Além do aplicativo Energisa On, que pode ser baixado de graça, a empresa também dispõe da Gisa, que faz o atendimento por WhatsApp. Outra opção é a nova agência digital, que está disponível neste link. Praticamente todos os serviços disponíveis na agência física, como segunda via e religação de energia, estão disponíveis por internet e telefone, tudo na palma da mão e funcionando 24 horas, todos os dias.

 

No Tocantins, em 2021, 75% dos atendimentos realizados já foram feitos pelos canais digitais. “É muito importante que as famílias entendam que esses canais estão disponíveis e funcionando plenamente. O número de clientes que usam esses serviços já é muito grande e o atendimento digital se torna fundamental em um momento que passamos a conviver com essa nova variante do coronavírus”, comenta a Supervisor de Atendimento, Fernando Macedo.

 

Muitas pessoas que buscam a agência física são pessoas que tem maior dificuldade com novas tecnologias. “Então, você da família que sabe um pouco mais, auxilie os pais, avós, irmãos e tios, para baixar o aplicativo ou fazer contato com a Gisa. É muito fácil e evita deslocamentos e tempo de espera”, completa Fernando.

 

Conheça a lista completa de serviços que estão disponíveis nos canais digitais:

 

- Emissão de segunda via da fatura;

- Troca de Titularidade;

- Nova ligação;

- Religação de energia;

- Negociação de dívida;

- Informar falta de energia;

- Consulta de débitos;

- Histórico de consumo;

- Declaração de quitação;

- Informar leitura;

- Débito automático;

- Atualização dos dados da fatura;

- Cadastro da fatura por e-mail;

- Alteração de carga;

- Alteração de demanda.

 

Outro ponto de atenção é ir à agência física apenas se não estiver com sintomas de gripe ou Covid-19. O cuidado deve ser tomado para evitar que um possível contágio aconteça, preservando a saúde de funcionários e clientes. O uso de máscara é obrigatório durante todo atendimento.

Comentários (0)