Indicados ao Oscar 2021 são tema de live do canal Clube do Cinema neste sábado

A live será transmitida às 19h30, com críticos de cinema para comentar sobre as indicações, curiosidades, favoritos e as novidades deste ano

Crédito: Divulgação

Com a chegada da temporada mais esperada para aqueles que gostam de cinema, profissionais da crítica de cinema se reúnem neste sábado, 10, às 19h30, no Canal no Youtube Clube do Cinema para comentar sobre as indicações, curiosidades, favoritos e as novidades deste ano. Foram convidados o professor Edy César, o jornalista e cineasta Marco Aurélio Jacob, o advogado Douglas Jansen, o diretor premiado no V Festival de Cinema Estudantil de Palmas - Você na Tela, Ícaro Railan, a curadora Elisângela Dantas e a jornalista Rafaela Lobato.

 

Oscar 2021

 

A 93ª cerimônia do Oscar acontecerá no dia 25 de abril, às 21h, dois meses após a data planejada, por conta da pandemia do Coronavírus. Destaque para o filme “Mank” (com 10 indicações), dentre os exibidos pela Netflix (que lidera com 35 indicações este ano) batendo todos os estúdios de cinema no número de indicações.

 

Outros destaques são a indicação póstuma a “Melhor Ator” para Chadwick Boseman, por “A Voz Suprema do Blues”, e a categoria “Melhor Diretor”, que, pela primeira vez na história da premiação, tem duas mulheres concorrendo no mesmo ano.

 

Esse é um ano em que as indicações ao Oscar merecem comentários, não só por que as indicações contêm vários marcos que nunca foram alcançados antes. Como também por que elas vêm do ano mais estranho de toda a história do cinema e toda a história do Oscar (comentário da curadora Elisângela Dantas).

 

Clube do Cinema

 

O Clube do Cinema é um espaço cineclubista virtual formado por profissionais ligados ao cinema (professores pesquisadores do cinema e audiovisual, jornalistas, cineastas, cinéfilos e produtores de cinema e audiovisual) com o intuído de fortalecer as discussões em torno da Sétima Arte em Palmas e no Tocantins. O projeto irá realizar lives semanais. A programação será atualizada no perfil do projeto no Instagram.

Comentários (0)