MRV e Instituto Ethos reafirmam parceria

Crédito: Divulgação

A MRV, maior construtora da América Latina, ampliou sua parceria com Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social na tarde desta terça-feira, 21. O presidente da MRV, Eduardo Fischer, esteve na sede do instituto em São Paulo para a assinatura oficial de patrocínio, junto ao presidente do Instituto Ethos, Caio Magri. As instituições já são parceiras desde 2016 e a partir de agora, a MRV, que já integra os grupos de trabalho de Integridade e Fórum Clima, também fará parte do conselho orientador da entidade.

 

“Para o Ethos é muito gratificante observar o comprometimento das empresas com as agendas que abarcamos. Ter a MRV nos apoiando institucionalmente amplia as possibilidades de trocas para que todos: empresas, organizações e a sociedade se beneficiem com os aprendizados que temos a compartilhar”, acredita Caio Magri, diretor-presidente do Ethos.

 

Com a parceria institucional a MRV passa a integrar um grupo seleto com seis grandes marcas que incentiva e apoia as bandeiras do Instituto Ethos de questões relacionadas à responsabilidade social e ambiental no ramo empresarial. Dentre as empresas parceiras estão Alcoa, Carrefour, Coca-Cola, Natura e Shell. A companhia é pioneira no setor de construção civil em responsabilidade empresarial sendo a única a firmar parcerias com o terceiro setor.

 

O presidente Eduardo Fischer explica que ao chancelar a MRV com os princípios e compromissos do Instituto Ethos, a construtora reforça seu comprometimento com o tema de responsabilidade social. “Precisamos promover a sustentabilidade e a mudança de paradigmas que permeiam o setor da construção civil. Somos a primeira construtora a integrar o time de apoiadores e vamos contribuir para disseminar a cultura de um comportamento socialmente responsável em nossa área de atuação”, explicou.

 

Sobre a MRV

 

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 39 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém, desde 2014, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

 

Sobre o Ethos

 

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, que completou 20 anos em 2018, tem a missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável. Inclusive através de ferramentas de gestão com os Indicadores Ethos, que possuem recortes específicos para diferentes áreas, os chamados Guias Temáticos. A organização trabalha com questões relacionadas à ética e Integridade desde sua fundação, em 1998. O Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, criado em 2006, vem estimulando o setor empresarial a incorporar práticas de integridade em seus planos de negócio. A temática dos Direitos Humanos, da igualdade e inclusão também são abordadas no Grupo de Trabalho de Empresas e Direitos Humanos. Além disso, na agenda de Meio Ambiente, em 2009, o instituto fundou o Fórum Clima, que engaja empresas na busca por soluções frente a mudança do clima. Para saber mais: www.ethos.org.br

Comentários (0)