Série debate sobre os impactos da agenda ESG no setor de saneamento básico

CEO da BRK Ambiental conversa com líderes setoriais, executivos e agentes públicos sobre os impactos do desenvolvimento sustentável

Crédito: Divulgação/BRK Ambiental

Investir em saneamento é criar impactos na saúde, na educação, no meio ambiente e na economia. Com o objetivo de reforçar a importância dessa questão e destacar que o tema tem conexão com a agenda ESG, responsável por avaliar as práticas ambientais, sociais e corporativas das companhias, a BRK Ambiental, uma das maiores empresas privadas do setor no Brasil, apresenta a série de vídeos Ciclo ESG.

 

Conduzida pela CEO da empresa, Teresa Vernaglia, que também é porta-voz da Rede Brasil do Pacto Global da ONU para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6, que fala sobre água potável e saneamento para todos, a série aborda diferentes temas relacionados a meio ambiente, diversidade, economia, negócios e os impactos do saneamento no desenvolvimento do país.

 

“Evoluímos muito como país, mas ainda temos muito a fazer. Nós, que estamos na linha de frente das corporações, precisamos entender o papel que temos na sociedade e notar que a empresa faz parte dela. Não existe um planeta B e temos que cuidar dele, essa agenda é inexorável”, destaca Teresa Vernaglia.

 

Neste mês, o convidado é o CEO do Santander Brasil, Sergio Rial, que aborda a atuação do mercado financeiro no setor de saneamento e a importância dos investimentos direcionados ao desenvolvimento sustentável do país. “Queremos fazer a diferença nessa nova etapa que se abre com o Marco Regulatório do setor, que garante estabilidade jurídica, previsibilidade e moldura necessária para que os investimentos privados, bancos e agentes financeiros se tornem importantes na construção do país”, pontua Sergio Rial.

 

O material é criado e produzida pela Alter Conteúdo, agência e consultoria especializada em sustentabilidade e nas diretrizes ESG, e vai contar com 10 vídeos, com um convidado diferente a cada mês – nacionais e internacionais – como líderes setoriais, executivos e agentes públicos. No primeiro episódio da série, Teresa Vernaglia conversou com Martha Seillier, Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Federal.

 

Os programas estão disponíveis no Youtube da BRK Ambiental e também no Spotify.   

Comentários (0)