Startup tocantinense será expositora na 6ª edição do Startup Day neste sábado, 30

O Startup Day 2020, 100% online, acontece neste sábado, 30, com palestras, demodays, oficinas e lives das 9 às 18 horas.

Crédito: Divulgação

A empresa tocantinense Pineapple Pay foi selecionada para ser uma das expositoras da 6ª edição do Startup Day, considerado um dos mais importantes eventos do país voltados a startups, potenciais empreendedores, investidores e o público interessado em inovação. A Startup de maketplace em eventos está entre as 100 empresas que irão apresentar produtos e serviços, em um universo de mais de cinco mil empresas brasileiras inscritas no evento. O Tocantins já possui mais de 150 empresas inscritas no Startup. O evento poderá ser acompanhado pelo site.

 

Devido às medidas de isolamento social decorrentes da pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado, pela primeira vez, de modo totalmente online. O Startup Day será palco da final do desafio Sebrae Like a Boss, iniciativa que vai premiar as TOP 3 startups do país, avaliadas por uma banca especializada em negócios inovadores inovação. Dez empresas são finalistas e passarão pelas fases de apresentação e serão avaliadas pela comissão formada por Anderson Diehl, Lícia Souza, Hugo Giallanza, Rodrigo Paolilo e Silvio Marques.

 

O resultado final do demoday será divulgado às 16h45 e as apresentações iniciarão às 12h. Os vencedores serão premiados com mentoria do projeto Capital Empreendedora, onde poderão aprofundar seus conhecimentos sobre comunicação, estratégias, captação de investimentos e oportunidades de mercado.

 

“O evento que busca fomentar o ecossistema de inovação neste cenário em que o Brasil sofre uma grave crise, afetando diretamente os pequenos negócios. Um dia inteiro de incentivo para que essas empresas proponham soluções para esses pequenos negócios. O Startup Day também será uma grande oportunidade de conexão entre empreendedores e investidores e outros integrantes do ecossistema de inovação de todo país”, explicou o coordenador de economia digital do Sebrae Tocantins” Rogério Maracaípe.

 

Programação

 

A programação completa do Startup Day inclui ainda a participação de palestrantes e mentores que abordarão temas como o impacto da crise no empreendedorismo, além de lives com interação para os participantes e oficinas de pitche picht. Nesta edição, que vai durar o dia inteiro, serão apresentados cinco palcos simultaneamente com temáticas diferentes, como marketing e vendas, ecossistemas, tecnologia da informação, entre outros.

 

Também será realizada oficina de remodelagem de negócios para startups trabalharem melhor ou repensarem seu modelo de negócios, com a participação do palestrante Maurílio Alberone, especialista no tema. Acontecerá ainda uma oficina de pitch picht, onde as startups poderão encontrar um interessado no negócio. O especialista no tema Edson Mackeenzy será o palestrante.

 

Startup

 

Uma startup nada mais é que uma empresa, recém-formada, que tem em seus preceitos propostas inovadoras de negócio, visando grande potencial de crescimento. Não há uma área de mercado específica para startups, ou seja, pode ser de qualquer segmento, mas sempre farão uso de tecnologia em sua base de operações. No Brasil, o número de startups alcançou 12.727 unidades, um aumento de 207% entre 2015 e 2019, conforme a Associação Brasileira de Startups (Abstartups).

Comentários (0)