Bancada do governo inclui emenda de R$ 15 milhões para a Unitins

Os parlamentares da bancada do governo destinaram R$ 15 milhões para serem investidos na Unitins. O recurso já foi aprovado na comissão e será incluído no Orçamento e PPA do próximo ano....

Uma emenda oriunda dos deputados da bancada do governo foi apresentada na Lei Orçamentária do próximo ano. A destinação para a entidade foi retirada dos recursos previstos para a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Depois de anexada ao projeto, a emenda vai junto com o PPA e o orçamento ser aprovado em plenário pelos parlamentares.

 Da forma que o governo encaminhou os projetos para os parlamentares a Unitins não tinha sido contemplada com recursos. A iniciativa da bancada é o primeiro para mudar a natureza jurídica da instituição e a tornar pública e autônoma. Na emenda, os palamentares justificam que o recurso é para ser investido nas instalações e manutenção do desenvolvimento da instituição.

Um grupo de 50 integrantes do Movimento Pró-Unitins acompanhou a aprovação na Comissão. Com faixas, o grupo conclamou que os parlamentares não deixem a instituição fechar.

A líder do governo, Josi Nunes (PMDB) e o deputado Marcelo Lélis (PV) coordenaram a inclusão da instituição no orçamento, já que eles representam os deputados nas reuniões e grupos de estudo que visa traçar um novo modelo para a instituição e sanar as irregularidades que o Ministério da Educação apontou quando descredenciou a instituição.

Para o líder do Movimento, Joran Júnior, essa é a primeira ação concreta que visa ajudar a instituição. “É a prova de quem o apoio político é importante nessa nossa luta”, disse.

Comentários (0)