Chapas podem substituir membros até esta sexta

As duas chapas do PMDB podem substituir alguns nomes até esta sexta, 4, conforme prazo estabelecido pela comissão eleitoral. A Chapa "PMDB Forte" já sanou as pendências junto à comissão e já substituiu os nomes que faltavam. Eleição acontece dia 6....

As duas Chapas que concorrem na eleição interna do PMDB que acontece neste domingo, 6, no diretório estadual em Palmas podem substituir alguns membros até esta sexta,4, conforme divulgou a comissão eleitoral do pleito. O prazo também vale para a juntada de documentos perante a executiva da sigla.

A Chapa “PMDB Forte”, encabeçada pelo deputado federal Moisés Avelino (PMDB) teve prazo de 48 horas para substituir 16 nomes da Chapa e acrescentar alguns documentos que faltavam para autorizar a participaçãode alguns filiados. As alterações que faltavam para que a homologação da chapa continuasse valendo já foram feitas nesta quinta, 3. A chapa tem a presença de outros nomes históricos da sigla, como o ex-governador Marcelo Miranda, o ex-secretário de Indústria e Comércio, Eudoro Peroza e o ex-vice-prefeito de Palmas Derval de Paiva.

Já a chapa "PMDB: Juntos Somos Fortes", é encabeçada pelo atual presidente, o deputado federal Osvaldo Reis, que conta com o apoio do governador Carlos Henrique Gaguim e dos deputados estaduais. As chapas registradas são, primeiramente, para a escolha do diretório estadual. Eleito o diretório, haverá definições dos cargos, como a presidência e demais postos, na disputa pela executiva do partido. Estão aptos a votar 183 membros e os votos podem chegar até 205 em razão dos acumulativos.

Eleição tranquila

A comissão eleitoral, embora diante os embates internos entre os membros da sigla, espera que o pleito vai ser tranqüilo. Os procedimentos para a eleição já foram providenciados, como conta Márcio Carvalho, membro da Comissão e Secretário Geral da Sigla que diz ainda que alguns membros do interior que vão votar já estão em Palmas.

Comentários (0)