Comissão de desenvolvimento rural recebe denúncias e vai investigar doação de terras

Os deputados que compõem a Comissão de Desenvolvimento Rural, Cooperativismo, Ciência, Tecnologia e Economia da Assembléia Legislativa estão recebendo denúncias de apropriação de terras em Campos Lindos e pretendem estudar como averguar. Os parlament...

O deputado César Halum (PPS) em entrevista ao Site Roberta Tum nesta quinta,3, revelou que na próxima semana os membros da Comissão de Desenvolvimento Rural vão se reunir para analisar denúncias de apropriação de terras no município de Campos Lindos. O deputado, que é presidente da Comissão, conta que tem recebido várias denúncias de pessoas da região sobre a distribuição de terras.

 “Umas pessoas encaminharam cartas e outras me ligaram relatando fatos que acontecerem no local”, disse o parlamentar que vai convocar reunião extraordinária dos membros para analisar as denúncias de irregularidades na doação de lotes. Halum defende que a Comissão faça uma investigação para averiguar as denúncias.

“São denúncias de apropriação indevida, de laranjas que tem terras mas que na verdade os lotes são de outras pessoas, a Comissão não pode ficar sem tomar uma posição e analisar”, falou. Halum não descartou uma visita in loco e até uma consulta aos órgãos do Estado e profissionais responsáveis pelos lotes”, disse.

O deputado falou que as ações da Comissão junto às denúncias não tem relação com uma reportagem veinculada pela Revista Carta Capital que acusa a senadora Kátia Abreu (DEM) de desapropriar terras. "Não é questão política ou pessoal, é cumprirmos com nossa função de fiscalizar", aponta.São membros da Comissão, os deputados Manoel Queiroz (PPS), Amélio Cayres (PR), José Geraldo (PTB), Eli Borges (PMDB).

Comentários (0)