Damaso critica atuação do Dertins, Luana defende

O deputado Osíres Damaso se referiu ao Partido da República para cobrar a recuperação do Posto Fiscal de Fátima. Segundo o parlamentar,o partido tem responsabilidade sobre a pasta por ter indicado o presidente na composição do governo. A deputada Lua...

O deputado Osíres Damaso (DEM) apresentou em plenário um requerimento pedindo a recuperação do Pátio do Posto Fiscal do município de Fátima. Ao defender a solicitação, Damaso se referiu ao Partido da República (PR) como o responsável por atender o requerimento. “Já que é o partido que comanda lá, queria pedir para que atenda esse pedido”, disse o parlamentar.

Damaso alega que falta gestão na pasta para cuidar do problema. “Os caminhoneiros estão tendo que encostar na beira da rodovia , o que aumenta o risco de acidentes”, argumentou o parlamentar oposicionista. Damaso atribuiu ao partido a responsabilidade de resolver o problema, o que foi contestado pela deputada Luana Ribeiro (PR).

“Não é o PR que manda lá e sim o presidente que é um funcionário de carreira do órgão e nem membro do partido é”, argumentou a deputada. Luana falou do partido no Estado mas contestou a indicação. “O Partido realmente é o que mais traz obras para o Estado, mas não somos nós que comandamos o Dertins”, disse.

Naturatins

Outra pasta, que teria sido uma indicação do partido através do deputado Stálin Bucar (PR) também foi alvo de um requerimento na sessão desta quarta, 2. O requerimento que é de autoria do deputado Stálin pede explicações ao presidente do órgão, Stalin Beze Bucar, sobre o tratamento do esgoto no Estado, no que é de competência do órgão. Segundo Stálin, a finalidade é discutir as medidas necessárias para averiguar as suspeitas de irregularidades da Saneatins no procedimento de destinação do esgoto.O superintendente do IBAMA, Joaquim Henrique Montelo, também foi convidado.

Comentários (0)