Entre os motivos da saída Igor diz que estava "congelado" no governo

O ex-secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos, Igor Avelino disse ao Site Roberta Tum no final da tarde desta quinta-feira, 3, que deixou o governo Gaguim antes do prazo acordado com o governador para evitar constrangimentos na votação para...

A disputa interna dos dois grupos que se enfrentarão no próximo dia 6 pelo comando do Diretório Regional do PMDB precipitou a saída do ex-secretário Igor Avelino, mas não foi só isso. Segundo o ex-secretário, que retornou as ligações do Site Roberta Tum por volta das 17 hs, a saída dele já estava combinada com o governador Carlos Gaguim há 15 dias.

 “Eu apenas tinha acordado com o governo que sairia na segunda quinzena de dezembro”, disse Igor Avelino (PMDB). Mas a disputa que tem em pólos opostos no partido seu pai, deputado federal Moisés Avelino, e o deputado federal Osvaldo Reis de outro, com preferência do governo por este último, acelerou o processo de desligamento.

 

“Congelado”

Ao ser questionado sobre os motivos que o levaram a se decidir a deixar o governo antes mesmo que a disputa tomasse contornos mais acirrados, Igor disse que estava isolado dentro da equipe de Gaguim. “Eu não estava só na geladeira não, estava era no congelador”, comparou.

“Como eu não estava em busca de emprego, mas de trabalho, deixei a vaga para alguém que precisasse mais dela”, disse ele. Sem ressentimentos, Igor disse apenas que achava, quando foi convidado, que poderia ser mais útil, “contribuir mais”, dentro da sua capacidade, com o novo governo.

Ele disse que seu afastamento vai evitar constrangimentos de lado a lado no próximo dia 6, quando votará na chapa que tem entre outros integrantes, seu pai.

Comentários (0)