Gaguim encabeça lista, mas Reis continua na disputa pela presidência

Segundo o diretório, o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) vai encabeçar chapa no lugar do atual presidente Osvaldo Reis e concorrer com o ex-governador Marcelo Miranda ao cargo de presidente da sigla. A disputa acontece dia 6 de dezembro e 187 ...

Conforme informações repassadas através da assessoria de imprensa do PMDB, o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) vai encabeça a lista da chapa “PMDB: unidos somos fortes”, mas o deputado federal e atual presidente Osvaldo Reis continua no comando da disputa. Na chapa “PMDB Forte”, conforme o diretório, está inscrito encabeçando a chapa, o ex-governador Marcelo Miranda aliado ao deputado federal Moisés Avelino e ao ex-secretário de Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza.

A chapa foi notificada às 10 horas da manhã desta terça, 1º, pela Comissão eleitoral e tem o prazo de 48 horas para substituir 14 membros que pediram para sair da composição.

Outros 37 membros devem ainda apresentar documentação dentro desse prazo. Estes filiados não apresentaram à Comissão a autorização para integrarem na Chapa. A eleição que vai definir a nova executiva do PMDB ocorre neste domingo, 06, na sede, em Palmas.

No partido, estão aptos a votar, aproximadamente 187 membros, podendo chegar a um total de 205 votos , isso porque alguns membros como o deputado Osvaldo Reis e o federal Moisés Avelino votam quatro vezes. A deputada Josi Nunes, por exemplo, também vota três vezes. Ex-presidentes e deputados estaduais dispõem dessa prerrogativa, dependendo dos cargos que ocupam na sigla.

Indefinido

O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB)  ainda não se manifestou sobre o assunto nem o deputado Avelino. Na chapa composta pelos históricos ainda não foi divulgado quem vai concorrer à presidência. Um dos cotados é o ex-secretário de Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza.

Comentários (0)