No Sudeste, rastro deixado por Ayres revolta moradores: todos em alerta com a Covid

Reuniões políticas com apoiadores feitas pelo deputado Ricardo Ayres espalhou no Sudeste o rastro da Covid-19. Ele fez o teste na quinta, mas viajou sem o resultado, que confirmou positivo no domingo

Crédito: Reprodução

Os grupos de WhatsApp da Saúde, e outros em Conceição do Tocantins entraram em polvorosa com a notícia da confirmação do quadro positivo do deputado Ricardo Ayres para a Covid-19, publicado ainda no domingo pelo T1 Notícias.

 

Em nota, e em vídeo, o deputado confirmou o teste positivo no domingo, 24 e informou que estaria se recolhendo em sua chácara, avisando a todos por questão de responsabilidade social.

 

O questionamento das pessoas por onde ele passou, e o posterior contato de sua equipe e pessoas com quem teve contato, com outros moradores de Conceição Natividade e Paranã, provocou uma onda de preocupação, e a movimentação das equipes de saúde nos municípios onde houveram reuniões políticas e visitas. Uma conversa entre a secretária Edmar Sonia e o vereador Drawlas circula com comentários e alerta para que as pessoas tenham cuidado. "Toinho do Posto, comerciante, Delfino, comerciante, e Netin lida com muita gente", avisa um dos membros do grupo.

 

“A população aqui está em estado de alerta”, avisou um contato ao celular da redação do T1 Notícias.

 

Em um grupo chamado “CKO Saúde”, de Conceição, foi postada a seguinte mensagem: “Entramos em contato com as pessoas que ficamos sabendo que o deputado teve contato, todos orientados quanto ao isolamento domiciliar, caso apresentar sintomas, entrar em contato telefônico com a equipe da saúde”

 

Outro print enviado ao Blog, traz a seguinte mensagem: “houve relatos que o deputado estava sem máscara aqui no município. A princípio ficamos sabendo que ele teve contato com três pessoas, porém as 3 pessoas já tiveram contato com dezenas de pessoas”.

 

Em Natividade, a família de Dra. Gabriela, que foi visitada por um grupo de rapazes, liderados por Netinho, está isolada e já avisou a todos que não os visitem pelos próximos 14 dias. No interior as visitas continuam, os cumprimentos dando a mão e as festas.

 

Em Conceição, a secretária de saúde do município alerta: não é época de fazer reuniões políticas e em áudio orientou os moradores a recusarem visitas eleitorais, pedindo que pré-candidatos, vereadores, deputados, voltem depois da pandemia. “Está muito longe, nem sabemos se vai ter esta eleição”, disse.

 

Uma festa com mais de 100 pessoas aconteceu com a presença do grupo que esteve diretamente com o deputado Ricardo Ayres.

 

A pergunta que não quer calar é por que o deputado rompeu o isolamento social e foi fazer peregrinação pelo Sudesde, cumprimentando pessoas, e promovendo encontros, após coletar material para um teste de Covid-19 na quinta feira, em Palmas?

 

O Blog entrou em contato com a assessoria de Ayres para questioná-lo. A palavra está com ele.

 

 

Comentários (0)