No Sul prefeitos vão a café com governador: no “pé do eito” serviço é melhor política

Região Sul é a primeira a receber agenda de vistoria a obras, assinatura de ordem de serviço e reunião de trabalho com prefeitos em Gurupi. É Carlesse com o pé na estrada...

Crédito: Ezequias Araújo

A agenda do governador Mauro Carlesse começou diferente nesta segunda-feira, 29, antevéspera do fim do mês de abril.

 

De Palmeirópolis, onde prometeu, ainda como deputado estadual, dar jeito na tal “curva da morte”, da TO-387, o governador gravou um vídeo mostrando a promessa cumprida. Atrás dele, a máquina escavadeira trabalhando deu o melhor depoimento para ilustrar a frase com que Carlesse começa a fala: Logo cedo, no pé do eito.

 

A agenda da região Sul nesta segunda e terça é acompanhada por auxiliares e políticos. Por lá estiveram o deputado federal e líder da bancada, Carlos Gaguim e os deputados estaduais Ricardo Aires e Valdemar Jr.

 

Carlesse não poupou agradecimentos à bancada e citou nominalmente os três senadores: Irajá,  Eduardo Gomes e Kátia Abreu.

 

Na verdade, o governo começa a colocar as máquinas em campo, neste final de abril, esperando que as chuvas realmente estejam no fim. É esperado o início, no mesmo estilo, do programa de recuperação das rodovias.

 

O caixa do Estado conquistou um respiro com a economia feita no setor de pessoal nos três primeiros meses. Agora, dá para comparecer com o mínimo de manutenção e custeio. Mesmo sem ainda a liberação dos empréstimos.

 

A política de fazer o serviço e mostrar o que está fazendo deve comandar os próximos seis meses. São esperados amanhã cerca de 20 prefeitos da região. 17 já tinham confirmado presença no começo da tarde.

 

Carlesse recebe os prefeitos, toma café com eles e vai caminhar pelas ruas de Gurupi com o prefeito Laurez Moreira, que não o apoiou, mas com quem a relação melhorou demais. Basta lembrar que foi contra Laurez que Carlesse disputou a prefeitura de Gurupi na sua estréia na política tocantinense.

 

Do café da manhã, o governador vai ver obras cuja parceria do governo com o município é fundamental. 

 

O mais novo investimento deve ser no parque Pouso do Meio, que promete recuperar o charme que Gurupi nunca perdeu, mas com um incremento na qualidade de vida da cidade.

 

Planejado para ficar na ligação entre a avenida Goiás e o Bairro Vila Nova, o Parque Pouso do Meio terá o objetivo de fomentar o turismo, juntando na área atividades de lazer, gastronomia e esporte. Coisa para mudar a paisagem da cidade.

 

 

Confira o vídeo que o Governador gravou com exclusividade para o T1 Notícias no link https://www.youtube.com/watch?v=kMzat2gCk88

 

Comentários (0)