Novo encontro deve confirmar Siqueira encabeçando chapa com apoio de Kátia

O deputado federal João Oliveira (DEM) disse que o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) segue na preferência e deve encabeçar chapa para 2010 com apoio do partido. Uma reunião será realizada nos próximos dias para selar a aliança. "Não há indisposiçã...

Um encontro que deve acontecer nos próximos dias em Brasília vai formalizar a aliança entre o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e a senadora Kátia Abreu para a disputa do governo no próximo ano, a informação é do deputado federal e presidente do Democratas no Tocantins, João Oliveira ao Site Roberta Tum. “Não há indisposição de um apoiar o outro nós queremos é o governo para lutarmos juntos pelo desenvolvimento do Tocantins”, disse.

Oliveira conta que Siqueira tem a preferência do povo, o que é determinante para encabeçar a chapa. “Estamos trabalhando unidos em torno deste projeto para 2010, em torno de duas candidaturas”, falou. O presidente conta que no início desta semana Siqueira e Kátia fizeram contato em Brasília. Siqueira está na capital federal onde deve passar o fim de semana. Oliveira diz que o deputado Vicentinho Alves (PR) também participa da discussão.

Sobre a composição da chapa, Oliveira ressalta que os detalhes devem ainda ser definidos, mas em acordo, sem resistência de nenhum dos lados. O governador Siqueira Campos declarou que só se candidatará em 2010 se for ao governo, para Oliveira essa declaração não é impositiva na negociação. “Todo candidato que tem a pretensão ao governo tem que dizer isso mesmo, é normal”, falou.

Botelho confirma aliança

O deputado Lázaro Botelho (PP) disse também ao Site RT que a aliança já está fechada e que é a intenção de Siqueira. "A União do Tocantins já indicou e Siqueira é nosso candidato com certeza, isso já está confirmado, com relação à aliança com o DEM é esse o desejo dele", conta. Botelho estará em agenda esse fim de semana no Tocantins e no Maranhão e disse que não tem agenda de compromissos com lideranças da União do Tocantins.

Comentários (0)