Policia Militar prende estelionatário em Palmas

Estelionatário é preso nesta terça-feira, 1°, na capital após tentar aplicar o golpe do celular. A prisão foi efetuada pelo serviço de inteligência e viatura de área do 1º Batalhão. Amaro Miranda da Silva, funcionário de uma empresa de vigilância, fo...

A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira, 1º, o funcionário de uma empresa de vigilância, Amaro Miranda da Silva. Ele foi preso após tentar aplicar o golpe do celular em uma moradora de Palmas. A prisão foi efetuada pelo serviço de inteligência e viatura de área do 1º Batalhão.

A PM foi informada de que a vítima recebeu ligações a cobrar feitas de dois celulares por uma pessoa que se identificava como Júnior, e pedia para que a mulher inserisse R$ 30 reais de créditos nos celulares dele. Para convencer a vítima o homem informou que estava com o carro quebrado na estrada perto da cidade de Paraíso.

A vítima contou à polícia que quando recebeu as ligações pensou que fosse um de seus primos que moram em Brasília e se chamam Júnior. Por isto se ofereceu a providenciar um mecânico para ir até o local onde o carro estaria quebrado, mas o autor disse que não precisava enviar o mecânico e preferia que fossem inseridos os créditos nos celulares.

Depois que o telefone foi desligado, a mulher já desconfiada ligou para o esposo, e este chamou a Polícia Militar. Em seguida um policial do serviço de inteligência do 1º BPM ligou para o número das chamadas e o atendente se identificou como Jorge, e sem desconfiar que falava ao telefone com um policial repassou o endereço onde mora, na Quadra 305 Norte. Em seguida foi preso e conduzido ao 3º Distrito Policial.

Comentários (0)