Quintanilha visita regionais e promete rever PCCS

Quintanilha se reúne com professores, diretores e agentes de ensino de Araguaíana e de Dianópolis neste final de semana e promete agilizar aposentadorias e rever o Plano de Cargos, Carreiras e Salários - PCCS para os professores....

“Vamos agilizar a aposentadoria, rever o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e já estamos com um grupo de trabalho estudando o reajuste para os professores.” O anúncio, do secretário da Educação e Cultura, senador Leomar Quintanilha (PMDB), foi feito a professores, diretores e agentes de ensino de Araguaína e de Dianópolis, neste fim de semana (27 a 29/11). “Mas vou cobrar resultados”, deixou claro, ressaltando não querer que o dinheiro da Educação se perca em atividades-meio. “Quero que o dinheiro chegue onde interessa: na sala de aula.”

Para Quintanilha, é importante também fazer um trabalho intenso para levar a comunidade a participar da escola. “É preciso que a escola interaja com a sociedade”, afirmou. Informou que, em breve, a Secretaria terá um programa de televisão para alcançar esse objetivo: levar os pais às unidades de ensino.

Em Araguaína

Em Araguaína, o secretário, recepcionado pela diretora regional Suzana Salazar de Freitas e acompanhado pelo deputado estadual César Halum (PPS), entregou notebooks do projeto Um Computador Por Aluno - UCA. Foram sorteados também exemplares do livro “Municípios Tocantinenses: Suas Origens, Seus Nomes”, escrito por Halum.

Em Dianópolis

O prefeito José Salomão Ayres (PT) e o presidente da Câmara de Dianópolis, Reginaldo Rodrigues de Melo, receberam o senador Leomar Quintanilha em Dianópolis, onde o secretário da Educação frisou que considera a escola o dínamo propulsor do desenvolvimento. “A escola propicia a todos os municípios promover o desenvolvimento econômico.” Destacou, também, a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, com os seus programas sociais, como o Bolsa Família, tem ampliado e garantido a presença das crianças na escola.

Momento político

Sobre o atual momento político e econômico do Estado, lembrou que o governador Carlos Henrique Amorim (Gaguim) (PMDB) pegou o Estado em total estagnação. “Cassaram (o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), mas não marcaram a data de saída, criando uma situação de paralisia no Tocantins.” Durante mais de 60 dias, fornecedores deixaram de prestar serviços e de entregar mercadorias e obras ficaram paradas, causando prejuízos à população e ao Estado, disse o senador. “O governador Gaguim tomou medidas concretas e sérias para fazer economia e ainda vai surpreender muita gente”, afirmou, lembrando que uma das medidas foi a mudança do eixo econômico. “Hoje, a industrialização é a mola propulsora do nosso desenvolvimento.”

Ainda em Dianópolis, o secretário entregou mais notebooks do projeto UCA, desta vez acompanhado pelos deputados estaduais Paulo Roberto (PR) e José Viana (PSC). Na Escola Estadual Joca Costa, garantiu que vai procurar corrigir o problema da fossa, cuja limpeza causa grandes gastos à unidade e inconveniência aos alunos. Disse, ainda, que apressará a construção de um novo prédio.

Com Gaguim

De Dianópolis, Leomar Quintanilha seguiu para Campos Lindos, onde participou, com o governador Gaguim, da entrega de 150 títulos de posse a agricultores. Na oportunidade, Gaguim anunciou a construção de um hospital e da rodovia de acesso de Campos Lindos a Recursolândia e elogiou a atuação do senador Quintanilha à frente da Pasta da Educação.

Comentários (0)