Raul prepara proposta de governo e reafirma pretensão de disputar

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) disse que o PT já prepara propostas de governo para o próximo ano e que com certeza a sigla vai lançar candidatura à governo para participar da disputa. O partido já mobiliza as bases e conversa com partidos alia...

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) defende uma candidatura do partido ao governo para as eleições de 2010. O prefeito afirma que a sigla está fortalecida e independente de candidaturas está preparada para participar da disputa no próximo ano. “Temos experiência executiva tanto à nível de União, estados e municípios e estamos preparando uma proposta de governo”, falou.

Raul mencionou ainda que a sigla está articulando junto aos partidos da base aliada, que tem os mesmos ideais políticos para discutir uma candidatura majoritária. Sobre a relação com o governo, o prefeito reitera que é parceiro do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), embora a sigla não participe do conselho político do governo, composto por todos os partidos da base.

Solange reafirma candidatura

A presidente do PT metropolitano de Palmas, Solange Duailibe reafirmou a intenção de lançar Raul para o governo. “Estamos trabalhando nas bases do partido, no interior e sem dúvidas ele é nosso candidato, quem vamos lançar para concorrer ao governo”, admitiu a primeira-dama da capital e ainda única deputada estadual da sigla.

A deputada comentou ainda sobre a relação do partido com o governo Gaguim e disse que há sim a parceria mas que no próximo ano as intenções políticas é que vai “desenhar” o rumo da parceria. “Temos que esperar o próximo ano para ver como será o cenário, mas faz parte do projeto político do PT ter uma candidatura em 2010”, falou Solange.

Comentários (0)