Reis vota e prega unidade do partido "da porta pra fora"

O governador Carlos Gaguim(PMDB) e o deputado federal Osvaldo Reis (PMDB) abriram o processo de votação do PMDB para eleição do diretório estadual na manhã deste domingo, 6. O presidente e candidato a reeleição, Osvaldo Reis discursou pregando a unid...

O deputado federal Osvaldo Reis (PMDB), candidato a reeleição para a presidência do PMDB votou cedo na manhã deste domingo, na sede do diretório estadual, onde chegou acompanhado pelo governador Carlos Gaguim (PMDB). Ao falar para o grupo de convencionais que estava presente, Reis pregou a unidade do partido, depois do processo de disputa que acontece neste domingo.

“Desta porta fora o PMDB deve estar unido”, sustentou o parlamentar. A decisão de ir para a disputa já estava tomada pelo governador Carlos Gaguim (PMDB) desde que a chapa montada pelo deputado federal Moisés Avelino, Marcelo Miranda, Eudoro Pedroza e outras lideranças peemedebistas começou a ser articulada. Na ocasião o governador disse à imprensa: “Vamos para disputa. Vamos ver quem comanda o PMDB”.

Unidade frustrada

A proposta de unidade pregada pelos deputados Iderval Silva, Josi Nunes e Eli Borges, além do presidente da ATM, Valtenis Lino, que intermediaram conversações nos últimos dias, não teve êxito. A pá de cal em qualquer tentativa de evitar a disputa foi colocada pelo próprio governador em entrevista ao Jornal do Tocantins neste domingo, 6: “Se houver acordo, eu deixo o diretório”.

As eleições continuam durante todo dia na sede do diretório estadual do PMDB em Palmas.

Comentários (0)