Solange critica questionamento de deputados e sai em defesa de doação

A deputada Solange Duailibe (PT) manifestou indignação com os colegas que se manifestaram contra a doação da Residência Oficial para a prefeitura. Solange disse que os colegas deveriam pensar melhor e não contrariar uma decisão que foi proposta pelo ...

A deputada estadual Solange Duailibe (PT) foi na tribuna rebater as críticas dos colegas deputados estaduais com relação à doação da Residência oficial do governador para a prefeitura de Palmas. “Não há nada que impeça a doação, nem problemas nenhum que não permitam”, disse Solange que afirmou ainda que a proposta de doação foi um compromisso que partiu do governador.

“Não vejo necessidade de um governador ter uma residência daquelas”, disse ela rebatendo as críticas de alguns parlamentares que afirmaram que a Casa é necessária para receber autoridades de outros Estados e ainda de outros países. A deputada salientou ainda que a questão do plano diretor de Palmas ser definido não interfere na mudança da sede do Paço.

Crítica aos colegas

Solange foi enfática ao discordar dos colegas que se manifestaram contra a doação. “Essa Assembléia já aprovou tantas doações porque não pode aprovar para a prefeitura de Palmas?”, indagou a deputada. Solange disse ainda que a atitude dos deputados da base a preocupa. “ Não entendo que os deputados da base do governador venha dizer que ele tem que pensar melhor”, falou.

Solange relembrou ainda que Gaguim teve o apoio dos deputados estaduais e foi eleito por eles, por isso, deveria contar com apoio nessa decisão. “ Ele chegou lá pelo voto indireto, que nós o colocamos, com certeza ele sabe o que está fazendo”, disse.

Embate com Lélis

O requerimento que levantou a discussão foi de autoria do deputado Marcelo Lélis (PV) a quem Solange falou diretamente da tribuna. “Em Palmas, já temos vereadores capacitados e atentos para fiscalizar o município, vossa excelência não precisa ter essas preocupações”, disse Solange criticando a postura de Lelis que foi ainda o primeiro a declarar que é contra a doação.

Comentários (0)