Vicentinho diz que vai trabalhar para retorno de Ribeiro à União do Tocantins

O deputado federal Vicentinho Alves (PR) diz que apóia o ex-governador Siqueira Campos para 2010 e que vai trabalhar para promover o entendimento para que o senador João Ribeiro (PR) retorne à União do Tocantins. "Acredito no trio fantástico formado ...

O deputado Vicentinho Alves (PR) acompanha as articulações para a aliança entre o ex-governador Siqueira Campos e a senadora Kátia Abreu (DEM). O deputado mesmo sendo do Partido da república, liderado no Estado pelo senador João Ribeiro, diz que está ao lado de Siqueira para as eleições do próximo ano.

Vicentinho diz que trabalha nos bastidores para o retorno do senador para o grupo da União do Tocantins. “Acredito que em 2010 Siqueira, Kátia e João Ribeiro vão formar um trio fantástico”, disse o deputado que vê possibilidades reais de um entendimento entre os líderes políticos.

O deputado comentou ainda sobre o relacionamento com o líder do partido. “O João sabe da minha posição, tenho um bom relacionamento com ele e acredito que ele reveja sua posição pois sempre foi da União do Tocantins e pode sim retornar para nosso grupo”, falou.

União do Tocantins

Com o apoio do senador ao governo de coalizão do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o grupo ficou dividido tendo uma ala de líderes que são contra o governo, como é o caso do deputado Lázaro Botelho (PP). Do PSDB, o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) apóia o governo.

Crescimento do PR

Com a realização das eleições indiretas, o PR foi o partido que mais cresceu em representatividade na Assembléia saltando de três deputados para cinco, além dos deputados Pastor Pedro Lima, Luana Ribeiro e Amélio Cayres, o partido recebeu as filiações dos deputados estaduais Paulo Roberto e Stálin Bucar. A deputada federal Nilmar Ruiz também integrou à sigla.

Comentários (0)