Zé Humberto deve substituir Igor em pasta extraordinária nesta sexta

O secretário José Humberto que comanda a Secretaria de Governo até esta quinta-feira, 3, disse ao Site Roberta Tum que deverá ocupar a vaga de Igor Avelino na Secretaria de Assuntos Extraordinários. A expectativa do secretário é que a posse aconteça ...

O até então secretário de Governo, José Humberto Marques revelou ao Site Roberta Tum que vai assumir a secretaria de assuntos extraordinários e que a cerimônia de posse pode acontecer nesta sexta, 4, junto com a do vereador Carlos Braga (PMDB) que assume em seu lugar. Humberto diz que aguarda orientação do governador sobre como vai trabalhar na nova secretaria.

Igor Avelino pediu exoneração nesta quinta e o pedido deve ser publicado no Diário Oficial nesta sexta, 4. Humberto disse que terá desafios à frente da pasta e que não sabe ainda como deverá atuar.“Não sei como serão as diretrizes que o governador vai passar para que eu trabalhe à frente da secretaria mas espero a orientação dele”, disse.

Humberto explica que a maior diferença entre a Secretaria de Governo e a de Assuntos Extraordinários é o público - alvo que ele vai trabalhar. “Tem que verificar junto aos municípios a implantação de recursos, fazer contatos com os organismos federais e ainda estar constantemente em Brasília para verificar as dificuldades do Estado", argumenta.Outro ponto que o secretário menciona é o trabalho que a secretaria deve ter junto às outras secretarias, auxiliando nas ações e atividades.

Perfil

Nasceu em Uberlândia (MG), 48 anos, casado, três filhos. Chegou no Tocantins em 1980. Foi presidente da Câmara da Cidade de Goiás, em 1993. Foi candidato a prefeito pelo PMDB na década de 90, na Cidade de Goiás. Presidente do Conselho dos Presidentes das Câmaras Municipais do Estado de Goiás. Foi presidente da União dos Vereadores de Goiás e na gestão anterior – 2003 a 2006 – foi subsecretário de Governo.

Comentários (0)