Palmas, Tocantins -

Oportunidades

Ver comentários
Na Assembleia

Escola do Legislativo inicia curso gratuito para o Enem 2019

Ministrado por reconhecidos professores de cursinho, as matrículas continuam abertas até o limite de 200 alunos.
- Atualizada em
Antonio Andrade abriu oficialmente o curso gratuito Jô Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade, abriu oficialmente na tarde desta segunda-feira, 19, o curso gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019), aberto a toda a comunidade palmense e ofertado pela Escola do Legislativo tocantinense. Ministrado por reconhecidos professores de cursinho, as matrículas continuam abertas até o limite de 200 alunos.
 

“Ao ver vocês aqui, animados e esperançosos de um futuro melhor, me sinto com o dever cumprido, enquanto presidente da Assembleia Legislativa, em poder oferecer essa oportunidade. E espero encontrá-los no futuro já formados e incluídos no mercado de trabalho”, disse Antônio Andrade, dirigindo-se aos participantes do cursinho.



O presidente informou que outros cursos estão em andamento como o preparatório para concursos e o curso de Espanhol e que mais estão sendo formatados pela Escola do Legislativo, para atender a comunidade e anunciou que em breve terá início o curso de Libras. Previsto para funcionar com 10 vagas, parte dos diplomados em Libras terão a oportunidade de serem aproveitados pela própria Casa de Leis, através de processo seletivo.



É intenção da atual gestão da AL estender o atendimento da Escola do Legislativo para o interior do estado, beneficiando o máximo de pessoas possível. “Essa oportunidade de se qualificar e se aperfeiçoar gratuitamente, oferecida pela Assembleia Legislativa, principalmente aos jovens, é um pouco do retorno social que temos o dever de levar para a sociedade e ficamos felizes em poder fazer isso”, encerrou Antônio Andrade.



O cursinho preparatório para o Enem 2019 prossegue até o dia 1º de novembro, véspera das provas que serão aplicadas em todo o país.