Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia


Plantão de Polícia
375 visualizações

Comércio clandestino de combustível é desarticulado pela PRF em Oliveira de Fátima

O flagrante ocorreu quando um caminhão que presta serviço ao Correios estava parado no local comprando e abastecendo 40 litros de combustível ilegal.
- Atualizada em
Divulgação

Um comércio clandestino de combustível foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 454, da BR-153, no município de Oliveira de Fátima. Na oportunidade, foram apreendidos 880 litros de óleo diesel armazenados de forma precária e perigosa.

 

O flagrante ocorreu quando um caminhão que presta serviço ao Correios estava parado no local comprando e abastecendo 40 litros de combustível ilegal. O fato foi registrado no fim da tarde do último sábado, 30.

 

O estabelecimento já tinha sido alvo de uma ação policial em agosto de 2018, quando a equipe da PRF apreendeu um total de 450 litros de diesel, 250 litros de gasolina e 100 litros de etanol no local. Naquela oportunidade, uma mulher identificada como dona do estabelecimento e responsável pelo esquema foi presa. (O processo criminal ainda está em andamento)

 

Desta vez, a mulher de 39 anos, ao observar a aproximação da polícia conseguiu fugir por uma matagal próximo ao local do flagrante, não sendo mais encontrada. (Um dos policiais responsáveis pela ocorrência de 2018 estava na ocorrência deste final de semana e reconheceu a mulher).

 

O condutor do caminhão do Correios foi detido em flagrante pelo crime de adquirir combustível ilegalmente. Conforme apurado, o homem tinha acabado de comprar 40 litros de combustível ilegal e foi flagrado enquanto abastecia o veículo.

 

Ademais, durante fiscalização realizada no estabelecimento comercial clandestino, foram encontrados além dos 880 litros de combustível, uma arma de fogo artesanal – configurando também o crime de posse de arma de fogo.  

 

A equipe vislumbrou o cometimento dos seguintes crimes: Crime Contra Ordem (art. 1º, inc. I, da Lei 8176/91), C/C Crime Contra Economia Popular (art. 3º, inc. V, da Lei 1521/95) e Crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo.

 

Diante do flagrante, o condutor do caminhão e a ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Paraíso para continuidade das medidas legais pertinentes. O combustível ilegal foi apreendido.

Notícias sobre:

combustivel ilegal prf