Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia


Ação integrada
291 visualizações

Suspeito de abuso sexual contra criança de 5 anos é preso em Araguaína

Na tarde desta sexta-feira, 26, o suspeito foi localizado em sua residência, após 16h da consumação do crime
- Atualizada em
Descrição: Objetos apreendidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Araguaína Divulgação/2º BPM/Polícia Militar do Tocantins

A Polícia Militar, prendeu na tarde dessa sexta-feira, 26, no Bairro São João em Araguaína, um homem, 41 anos, suspeito de abuso sexual contra uma criança, 5 anos, ocorrido na noite de quinta-feira, 25, no Bairro Senador. Após o crime, a criança do sexo feminino conseguiu fugir do local e mesmo ferida pulou um muro e teve acesso a residências, onde procurou ajuda. Na residência do suspeito, foram localizadas: roupas, um par de botinas e alguns preservativos.

 

Na tarde desta sexta-feira o suspeito foi localizado em sua residência no endereço informado, após 16h da consumação do crime. Desde o fato ter sido denunciado, as diligências com intuito de capturar o suspeito não cessaram, recebendo e analisando informações que chegavam via 190.

 

As equipes de inteligência e as equipes de viaturas de área buscavam informações por meio de patrulhamento e checagem de relatos que chegavam à Central de Inteligência, culminando na manhã de sexta-feira, com informações mais precisas como: imagens e vídeos de câmeras de segurança e relatos de pessoas que levaram a resolução desse caso. 

 

De posse dessas informações, a PM procurou o Delegado de Plantão da Polícia Civil e este através dos seus agentes e da integração com o serviço de inteligência da Polícia Militar e as viaturas de área realizaram patrulhamento a fim de melhor apurar os fatos e agir dentro da legalidade.

 

Ao chegar na residência do suposto autor, as equipes de policiais visualizaram que o indivíduo que estava cercado por populares e familiares da vítima e, havia sinais de agressão física na face, cabeça e corpo, momento em que foi dada voz de prisão ao suspeito.

 

Após autorização judicial recebida pelo delegado plantonista, foi realizada buscas no interior da residência do homem, 41 anos, onde foram localizadas: roupas, um par de botinas e preservativos semelhantes ao encontrado no matagal onde ocorreu o crime, consolidando a individualização do suposto autor. 

 

Em filmagens de câmeras de segurança de estabelecimentos da região, as roupas utilizadas pelo suspeito são idênticas às localizadas no domicílio vistoriado. A vítima, criança de 5 anos, acompanhada de uma equipe especializada, conseguiu reconhecer o suposto autor do crime por meio de uma foto.

 

“É importante essa integração entre as instituições de Segurança Pública, destacando o envolvimento do Delegado da Polícia Civil e seus agentes, as viaturas de área e o serviço de inteligência da Polícia Militar com objetivo de lograr êxito em capturar o suspeito de praticar esse crime”, destacou o Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva , comandante do 2º BPM.

 

Diante dos fatos, o suposto autor do estupro de vulnerável e os objetos apreendidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Araguaína para os procedimentos legais.