Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia

Ver comentários
1º BPM
1.922 visualizações

Suspeito de esfaquear funcionário da Câmara de Palmas é preso

Chico Palmas sofreu o ataque na calçada da Câmara Municipal na tarde de sexta, após uma discussão sobre política em grupo de WhatsApp.
- Atualizada em
Da Redação

Foi preso na manhã desta segunda-feira, 09, o suspeito de ter dado golpes de faca no funcionário da Câmara Municial de Palmas Francisco da Rocha Costa, na última sexta-feira, 06. Veja aqui o momento em que o suspeito é conduzido pela Polícia Militar para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. A polícia ainda não divulgou a identidade do autor das facadas.

 

Conforme a PM, ele foi reconhecido por populares que informaram através do 190 a sua localização. O suposto estava nas proximidades do Cardio Center, onde após ser acionada pelo SIOP, a guarnição de rádio patrulha se deslocou até o local informado. Ao chegarem no local, os militares fizeram a abordagem e identificaram grande semelhança com o autor da tentativa de homicídio, momento em que efetuaram a sua prisão.

 

Com o suspeito do atentado, foi encontrada a possível arma do crime, uma faca, além de um ‘soco inglês'. Ele juntamente com os objetos apreendidos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas.

 

 

 

O caso

 

Conhecido como Chico Palmas, Francisco sofreu o ataque na calçada da Câmara Municipal na tarde de sexta, após uma discussão sobre política em grupo de WhatsApp.

 

Ferido, ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) e não corre risco de vida.

 

Chico Palmas é lotado no gabinete do vereador Etinho Nordeste (PTB). Por meio de nota, o parlamentar lamentou o ocorrido.

Chico Palmas e vereador Etinho

 

Nota vereador Etinho Nordeste

 

Em razão das circunstâncias ocorridas na tarde de ontem, 06, no perímetro do prédio da Câmara Municipal, em que o funcionário da casa, Francisco da Rocha Costa, conhecido como Chico Palmas, ter sofrido um atentado a sua vida por meio de golpe de arma branca deflagrada na região abdominal, venho consternar a minha solidariedade ao amigo.

 

Como veiculado anteriormente em meios de comunicação, Francisco da Rocha (Chico Palmas) é ex-funcionário da casa e ligado ao nosso Gabinete Popular, estive em acompanhamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da quadra 203 Norte, em seguida foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas - HGP, que graças a Deus não corre risco de morte.

 

Independente das circunstâncias para esse atentado é preciso observaremos que a casa de Leis necessita de uma estrutura de segurança, para que todos que trabalham ou visitam possam estar amparados através de medidas de proteção ao cidadão.

Notícias sobre:

etinho câmara palmas chico palmas