Abdalla nega negligência com emendas de Laurez e diz que deputado é leviano

Em nota o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, disse que o município não perdeu emendas por negligência e acusa o deputado Laurez Moreira de ser leviano.

Prefeito Alexandre Abdalla
Descrição: Prefeito Alexandre Abdalla Crédito: Da Web

 

Por meio de nota encaminhada à imprensa nesta sexta-feira, 24, o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR), negou que tenha havido da parte da gestão municipal qualquer tipo de negligência quanto a emendas que o deputado e candidato a prefeito Laurez Moreira (PSB) tenha encaminhado a cidade.

“O senhor Laurez Moreira afirmou, levianamente, que conseguiu várias emendas parlamentares para Gurupi, mas que as mesmas não foram utilizadas, porque o poder público municipal foi desidioso, e não teria feito a sua parte e, assim, as emendas foram devolvidas ao orçamento da união”, destaca a nota.

O prefeito afirma que as declarações de Laurez em entrevista são: “mentira!. Desde quando assumiu o mandato de deputado federal, que o senhor Laurez Moreira diz que é autor de emendas destinadas à Gurupi. Porém, as “emendas” do deputado jamais chegaram ao município”.

Ao finalizar a nota, Abdalla diz que o deputado é incompetente.Com todo respeito, senhor Laurez, mas essa estória de querer imputar culpa à administração municipal, para explicar sua incompetência parlamentar na busca de emendas para Gurupi, é querer, mais uma vez, enganar a população”.

Confira a nota na íntegra:

 

NOTA à IMPRENSA

 

Primeiramente, agradeço a todos os jornalistas, por mais este espaço jornalístico, que representa um marco na missão de bem informar e também pedir licença para ocupar o mesmo, de forma democrática, para fazer alguns esclarecimentos que se fazem necessários, a respeito de alguns fatos relatados na última edição deste periódico, na entrevista que foi feita com o senhor Laurez Moreira.

Sabemos que no calor de uma disputa político-eleitoral, os candidatos cometem excessos em suas palavras,  dizem bravatas, de forma eloqüente, na tentativa de mobilizar a opinião pública a seu favor, e, alguns, e esse é o caso do senhor Laurez Moreira, mentem para o eleitorado, na busca desesperada de votos.

O senhor Laurez Moreira afirmou, levianamente, que conseguiu várias emendas parlamentares para Gurupi, mas que as mesmas não foram utilizadas, porque o poder público municipal foi desidioso, e não teria feito a sua parte e, assim, as emendas foram devolvidas ao orçamento da união.

Mentira!. Desde quando assumiu o mandato de deputado federal, que o senhor Laurez Moreira diz que é autor de emendas destinadas à Gurupi. Porém, as “emendas” do deputado jamais chegaram ao município. Só para se ter uma idéia, basta dizer que os desportistas locais, fazem piadas com a “emenda” que o deputado disse que havia conseguido para fazer a cobertura da arquibancada do estádio rezendão. Outra “emenda” que o deputado chama para si, é a da internet grátis nas escolas de Gurupi, A chamada cidade digital. Mais uma emenda fantasma. Ninguém nunca viu. Ninguém conhece. Ninguém se beneficiou dela, mas o deputado insiste em dizer que a “internet” está aí. Aonde?

A “emenda” da Central de Abastecimento de Gurupi, CEASA, de autoria do deputado Laurez, também merece destaque. Por duas vezes, a prefeitura teve que se desdobrar para que os recursos não fossem perdidos, pois o deputado virou às costas para ela. Uma outra “emenda” do deputado Laurez, foi uma destinada à construção de porcos artesianos em Gurupi. Só que a emenda tinha uma vida útil de 10 (dez) dias, sendo que todo mundo sabe que só para se fazer um bom projeto nessa área, são necessários de 20 a 30 dias. Isso não é compromisso de parlamentar sério.Para querer ser um deputado atuante, que busca e traz recursos para as cidades que diz representar, é preciso muitos mais do que palavras. É preciso falar e provar que fez, e isso o deputado não consegue.

 Com todo respeito, senhor Laurez, mas essa estória de querer imputar culpa à administração municipal, para explicar sua incompetência parlamentar na busca de emendas para Gurupi, é querer, mais uma vez, enganar a população.

Alexandre Abdalla
Prefeito de Gurupi
(SECOP/GURUPI)

 

Comentários (0)