AL analisa MP para implantação do quadro administrativo da Unitins em Paraíso

A Medida Provisória (MP) nº3, de 10 de fevereiro, autoriza a implantação da estrutura de pessoal da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Paraíso do Tocantins.

Mesa Diretora da AL
Descrição: Mesa Diretora da AL Crédito: Clayton Cristus

Encaminhada na última semana pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a Medida Provisória (MP) nº3, de 10 de fevereiro, autoriza a implantação da estrutura de pessoal da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Paraíso do Tocantins.

 

A medida está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e sob a tutela do colegiado. 

 

Em mensagem à Casa de Leis, o governador Mauro Carlesse (DEM) falou sobre a importância conferida pelo atual Governo ao desenvolvimento da universidade, bem como à oferta de ensino superior.

 

Entenda 

 

Conforme vestibular realizado no dia 19 de janeiro, a Unitins ofereceu 120 vagas em Paraíso, divididas em três cursos: Ciências Contábeis, Direito e Tecnólogo em Agronegócio, sendo 40 vagas para cada especialidade. Todos os cursos de graduação ofertados são gratuitos e presenciais.

 

As aulas no novo campus tiveram início no dia 3 de fevereiro, seguindo calendário acadêmico dos campi já existentes (Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis). O campus universitário de Paraíso funciona nas instalações do Colégio Estadual Trajano Coelho Neto, cuja localização é centralizada e estratégica no município.

Comentários (0)