AL aprova diversos requerimentos; entre os pedidos uma nova iluminação para Ponte FHC

Deputados solicitaram obras e benefícios para todo o Tocantins como a implantação de colégios militares em Paranã e Dianópolis, além de mutirão de cirurgias oftalmológicas.

Antonio Andrade e Cleiton Cardoso apresentaram diversos requerimentos
Descrição: Antonio Andrade e Cleiton Cardoso apresentaram diversos requerimentos Crédito: Ises Oliveira

Na ordem do dia desta quarta-feira, 18, foram aprovados diversos requerimentos de deputados solicitando benefícios para todo o estado, nas áreas de iluminação pública, educação, segurança, saúde, transportes e meio ambiente. O deputado Cleiton Cardoso (PTC) solicitou a instalação de luminárias fotovoltaicas na Ponte Fernando Henrique Cardoso, em Palmas. O parlamentar lembra que, apesar de receber grande fluxo de veículos e ser utilizado para atividades desportivas, o local permanece no escuro. 

 

“Pensando na segurança da população tocantinense, bem como na dos turistas que visitam nossa capital, solicito que sejam instaladas as devidas luminárias sobre aquela ponte, a fim de iluminar nosso cartão postal”, defendeu Cleiton Cardoso.

 

O parlamentar obteve ainda a aprovação de requerimento que pede à Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação a reforma do prédio da Coletoria Estadual em Dianópolis, a manutenção da rodoviária de Cristalândia, a perfuração de poços semiartesianos e a reforma da cobertura do Colégio Estadual de Lavandeira, cidade para a qual também solicitou a reativação do destacamento da Polícia Militar.

 

Colégios militares

 

Entre os requerimentos do presidente da Casa, Antônio Andrade (PTB), aprovados na oportunidade, estão os que demandam à Secretaria de Educação a implantação de colégios militares em Paranã e Dianópolis, ambos na região sudeste do Estado. Dele também foi deferido o pedido de encascalhamento de estrada que dá acesso ao Assentamento Lavoura Comunitária, em Paranã.

 

Andrade requereu ainda sinalização nos trevos da TO-050 que liga à TO-458, no acesso a Ipueiras; da TO-130, na entrada para a rodovia 255, que vai para Ponte Alta do Tocantins, Monte do Carmo e Santa Tereza do Tocantins; e da TO-255, no trecho que liga a TO-365, entre Monte do Carmo, Silvanópolis e Ponte Alta do Tocantins.

 

A instalação do programa de mutirão de cirurgias oftalmológicas no Hospital Regional de Araguaína, bem como a instauração de inquérito policial pela Delegacia de Meio Ambiente, para apurar responsabilidades por queimadas em áreas urbanas no Tocantins, foi uma requisição feita pelo deputado Delegado Rérisson (DC).

 

Já o deputado Gleydson Nato (PHS) solicitou a climatização da Escola Estadual Olavo Bilac, em Crixás, e a reforma e cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual Lagoa da Confusão, em Lagoa da Confusão.

 

As demais matérias aprovadas na mesma sessão foram apresentadas pelos parlamentares Ivan Vaqueiro (PPS), Léo Barbosa (SD), Issam Saado (PV), Luana Ribeiro (PSDB), Professor Júnior Geo (PROS), Vanda Monteiro (PSL), Elenil da Penha (MDB), Fabion Gomes (PL), Jorge Frederico (MDB), Valderez Castelo Branco (PP). 

Comentários (0)