Alan Barbiero e Júnior Geo registram planos de governo

Dos cinco principais candidatos, Cinthia Ribeiro (PSDB) e Tiago Andrino (PSB) ainda não concluíram o documento; Marcelo Lelis (PV) registra suas metas na tarde desta quinta-feira, 24.

Alan Barbiero e Júnior Geo
Descrição: Alan Barbiero e Júnior Geo Crédito: Montagem/T1 Notícias

Os candidatos a prefeito de Palmas Alan Barbiero (Podemos) e Júnior Geo (Pros) foram os únicos que já registraram seus planos de governo em cartório. O prazo para esse procedimento expira neste sábado, 26, às 19 horas. O candidato do PV, Marcelo Lelis, ficou de apresentar suas metas na tarde desta quinta-feira, 24.

 

Denominado de  “Carta-Compromisso com Palmas e sua Gente: Juntos Podemos Mais”, o documento do Podemos é dividido em cinco pilares: Palmas Empreendedora e Inclusiva; Capital Humana e Solidária; Cidade Inteligente e Eficiente; Palmas Sustentável e Projetos Estruturantes.



Barbiero destaca que suas metas para um eventual mandato de prefeito da capital visam ao compromisso com um novo modelo de administração, “pautada em uma gestão que atue para o surgimento de oportunidades”.

 

Júnior Geo

 

O candidato a prefeito de Palmas, Júnior Geo (Pros), foi o primeiro a concluir e registrar em cartório o seu plano de governo. O documento será apresentado aos eleitores durante toda a campanha, que tem início no próximo domingo, 27 de setembro. O plano contempla o quadriênio 2021/2024.

 

Ao encaminhar o documento que pretende executar se for eleito, o professor ressaltou que as propostas são fruto dos anseios da comunidade e da experiência adquirida ao longo do tempo como agente público. “É papel nosso ouvir o palmense para propormos soluções aos problemas que enfrentam no dia a dia. Temos propostas sólidas que contemplam a participação popular”, declarou ele.

 

Uma das suas principais bandeiras, a educação, é destaque no planejamento para o mandato como prefeito, se assim eleito. A valorização da educação básica, a implementação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas escolas, o incentivo ao educador municipal são algumas das pautas defendidas pelo candidato.            

 

Cinthia Ribeiro

 

A equipe da campanha da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) está mapeando Palmas para desenvolver uma estratégia de cobrir toda a cidade com ações políticas, antes de começar a campanha eleitoral propriamente dita, que data para se iniciar neste sábado, 27, inclusive na internet. A propaganda no horário gratuito de rádio e TV inicia no dia 9 de outubro.

 

Para o coordenador geral da campanha da campanha e presidente regional do Patriotas, Rogério Ramos, a ideia é realizar um trabalho bem simples, que é ouvir o eleitoral sobre as demandas em todos os bairros da capital.

 

Ramos disse que um grupo de representantes dos partidos coligados com o PSDB da prefeita Cinthia Ribeiro está em fase final de elaboração do plano de governo e que seve ser apresentado dentro do prazo-limite.

 

Rogério destacou que plano aborda os eixos de Humanização e Cidadania; Dinamismo Econômico e Fluidez Urbana; e Governança Institucional e Exequibilidade. Os eixos abrangem Educação, Saúde, Segurança, Mobilidade, Infraestrutura, Lazer e diversas áreas ligadas ao crescimento sustentável das cidades.

 

Tiago Andrino

 

O candidato a prefeito de Palmas, Tiago Amastha Andrino (PSB), de acordo com a sua assessoria, está intensificando as reuniões com vereadores dos partidos coligados e que o plano de governo está em fase de finalização, com a participação da candidata à vice, ex-prefeita Nilmar Ruiz (PL).

 

O candidato e toda a equipe estão trabalhando na elaboração de uma regência conjunta, que será apresentada dentro desses dois dias. A equipe do plano de governo é composta por integrantes que trabalharam na elaboração do plano do ex-prefeito Carlos Amastha, em 2012 e 2016.

 

Marcelo Lelis

 

Nesta quinta-feira, 24, às 14h30, o candidato do PV, Marcelo Lelis, faz o registro de sua candidatura e apresentará seu plano de governo, conforme informações da assessoria. Às 18h30, ele se reúne com apoiadores de sua candidatura, na região norte de Palmas, e às 19h30, com os do setor Irmã Dulce.

 

Batizado de “Protocolo 43”, o documento que Lelis vai registrar é “uma compilação de um conjunto de propostas, apresentadas por um extenso grupo técnico de pessoas que há anos contribuem tecnicamente em suas áreas nas diversas políticas de gestão pública em Palmas, no Tocantins e no Brasil”, argumenta o candidato.

 

O documento prevê uma série de ações para uma eventual gestão do pevista. Revisão da carga tributária municipal e construção de hospital municipal são alguns pontos de seu plano de governo.

Comentários (0)