Amastha ajuíza ações criminal e indenizatória contra o vereador Lúcio Campelo

A ação destaca que o vereador Lucio Campelo teria extrapolado os limites e ofendido a honra e a imagem de Amastha ao chamá-lo de “ladrão”, “desonesto” e que eles estaria “quebrando” a cidade

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha protocolou nesta sexta-feira, 13, duas ações, criminal e indenizatória, contra o vereador Lucio Campelo, após tomar conhecimento do discurso proferido pelo vereador na tribuna da Câmara Municipal de Palmas, na sessão de quinta-feira, 12, em que o gestor foi citado pelo parlamentar.

 

O advogado do prefeito, Leandro Manzano ressaltou que “o parlamentar extrapolou os limites permitidos na prerrogativa de fiscalizar o Executivo. Seu escopo foi atingir a honra e desmoralizar o chefe do Poder Executivo perante a sociedade palmense. O prefeito sempre respeitou a atuação de qualquer parlamentar em sua prerrogativa constitucional de fiscalizar o Poder Executivo”, ressaltou.

 

A ação destaca que o vereador Lucio Campelo teria extrapolado os limites permissivos e ofendido a honra e a imagem de Amastha ao chamá-lo de “ladrão”, “desonesto” e que eles estaria “quebrando” o município.

 

Além das duas ações, Manzano informou que acionará o Ministério Público, para promover ação cabível, pois segundo ele, “além dos crimes contra a honra (difamação e injúria), o parlamentar incidiu no tipo penal constante no artigo 20 da lei nº 7.716/89, já que mencionou de forma pejorativa a nacionalidade de Amastha, incidindo em conduta de xenofobia, crime que segundo o referido artigo é passível de reclusão e multa”.

 

Comentários (0)