Amastha diz que entendimento com governo não era opcional e permanece oposição

O prefeito de Palmas Carlos Amastha avaliou como “super boa” a conversa de mais de duas horas que teve ontem, quinta-feira, 3, com o secretario de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos.

 

Afirmando que deseja separar a pauta política da administrativa, Amastha disse que o encontro era previsível e necessário, para estabelecer uma pauta conjunta com o governo.

 

“Falamos de política no começo, deixei claro que estamos em lados opostos, não por opção minha mas deles”, revela Amastha.

 

Questionado se a aproximação não retira o discurso da oposição, o prefeito descartou a possibilidade.  A política eu estou fazendo completamente diferente, agora a administração só tem uma linha e é impossível vivermos numa capital e não termos uma relação institucional com o Estado. Isto não é uma opção”, declarou o prefeito ao Portal T1 Notícias em entrevista na manhã desta sexta-feira, 4.

 

Assuntos importantes como regularização fundiária estiveram na pauta. “Temos duas formas de tratar isso: pela via do entendimento ou pela via judicial. Eu não vou jogar a cidade numa briga jurídica que eu não vou viver para ver o final. Precisamos nos entender sobre este tema”, sustenta Amastha.

 

Um dos avanços relatados pelo prefeito diz respeito ao Taquari. “Estamos impedidos de colocar um real em obras no Taquari, por que depois que o Estado perdeu aquela ação, a área volta a pertencer aos antigos donos. Pedimos e o secretario concordou para intermediar este entendimento entre o governo e o dono da área, para resolvermos esta questão o mais rápido possível”, declarou.

 

Reunião de Secretariado

 

O prefeito de Palmas Carlos Amastha estabeleceu um prazo de dez dias a contar de terça-feira próxima para que a sua equipe trace um diagnóstico das necessidades de cada pasta que têm interface com o governo do Estado.

 

“São vários temas que precisamos tratar, mas uma coisa boa já saiu decidida que é o fato dele ter concordado com um calendário único de eventos para o ano que ficará a cargo do  Convention & Visitors Bureau de Palmas estabelecer”, disse.

 

A discussão em torno de transporte e mobilidade, envolvendo as necessidades da cidade e o projeto que o governo ganhou de um grupo espanhol está na pauta.

 

“Ele aceitou bem nossa sugestão de agenda reuniões entre pastas, o que vai começar a acontecer após este diagnostico. Temos reunião de secretariado na terça-feira, e eles terão 10 dias para fazerem o levantamento”, explicou o prefeito. No Estado, um levantamento semelhante deverá ser feito.

 

 

Comentários (0)