Amastha é o novo presidente regional do PSB e Ricardo Ayres assume como vice

O comando do PSB no Estado já está nas mãos do prefeito de Palmas, Carlos Amastha. Foi o que o presidente do partido em Palmas, Alan Barbiero, confirmou ao T1. Toda a executiva da sigla foi renovada.

Amastha assume presidência do partido no Estado
Descrição: Amastha assume presidência do partido no Estado Crédito: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, recém-filiado ao PSB, é o novo presidente regional da sigla. A informação foi confirmada pelo presidente metropolitano do PSB de Palmas, Alan Barbiero, na manhã desta quarta-feira, 22. Um grande evento de posse deve ser realizado no início de agosto quando o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, irá transferir publicamente o comando da sigla para Amastha.

 

Conforme Alan Barbiero informou ao T1, “o prefeito Laurez fez um excelente trabalho a frente do PSB no Tocantins, mas todo partido tem que passar por um processo de oxigenação e colocar sangue novo”.

 

Barbiero destacou que a escolha do nome de Amastha se deu de forma natural, tendo em vista as diretrizes do partido em âmbito nacional seguidas pelo gestor. “O prefeito Amastha vem implantando políticas que são as do PSB e por isso foi muito natural o partido o escolher para comandar a sigla no Estado”, pontuou.

 

“Ele [Amastha] busca uma gestão pública profissional baseada em resultados que não atue somente em uma área, mas em diversas, para garantir a qualidade de vida das pessoas”, disse Barbiero ao relatar que essa também é a diretriz do PSB em âmbito nacional, por isso o nome de Amastha foi bem recebido e a nova composição já está registrada em ata com aval da executiva nacional do PSB. “Essa composição está definida e a direção nacional respaldou”, afirmou o presidente metropolitano.

 

Na oportunidade Barbiero destacou outros pontos da gestão Amastha que casam com os ideais do PSB, como o BRT no sentido de democratizar o acesso ao transporte público e a questão da reforma urbana que compõe a linha de debates da sigla.

 

Oxigenação

Além de Amastha, o deputado estadual Ricardo Ayres também passa a compor a executiva estadual do PSB. Ayres é o novo vice-presidente do partido no Tocantins.

 

O prefeito de Babaçulândia, Franciel de Brito; o prefeito de Natividade, Albany Nunes, mais conhecido como Tiquim; a ex-prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida; o militante dos movimentos sociais Felipe Rocha e o secretário de Educação de Palmas, professor Danilo de Melo, completam o time que passa a gerir a sigla em âmbito estadual.   

 

Alan Barbiero avaliou que na gestão de Laurez o PSB conseguiu ter uma grande expressão no Estado e relatou que o momento é de uma nova fase de crescimento. “Percebemos muitas pessoas que querem se filiar para disputar prefeituras em 2016 e com essa vinda do prefeito Amastha o PSB só tem a ganhar”, finalizou.

 

Comentários (0)