Amastha empossa secretários e alia-se aos Abreu: Irajá comemora espaço do PSD

Numa aliança política e administrativa comemorada pelas duas partes, a gestão do prefeito Carlos Amastha se uniu ao PSD e ao grupo da Ministra Kátia Abreu ao empossar secretários nesta segunda-feira

Amastha saúda ingresso do PSD na gestão
Descrição: Amastha saúda ingresso do PSD na gestão Crédito: T1 Notícias

O prefeito Carlos Amastha(PSB), anunciou durante posse de novos nomes do seu secretariado no começo da tarde desta segunda-feira, 8, que sua gestão abre espaço e se alia ao grupo da ministra e senadora Kátia Abreu(PMDB), ao convidar quadros do PSD, presidido pelo deputado federal Irajá Abreu, para integrar a gestão.

 

“Convidei o PSD, assim como fui convidado a fazer uma aliança para trabalharmos mais e melhor não só por Palmas, mas pelo Tocantins”, disse o prefeito. Bem ao seu estilo, irônico, Amastha continuou: “antes que me perguntem estamos amiguinhos sim, e já faz tempo. esta é uma conversa que veio evoluindo, se acertando, para encontrarmos os melhores nomes e perfis que pudessem somar à esta administração”.

 

O prefeito fez um comparativo entre a população de todo o Tocantins e a da capital de Goiás, Goiânia. “Não é possível, que tendo uma população menor que a de Goiânia, tanta gente poderosa e competente neste Estado não possa se unir para trabalhar mais e melhor por nossa gente”, enfatizou.

 

Embora tenha deixado claro que a aliança é perene e para um futuro longo, Amastha fez um contraponto para dizer que não é hora de lançar nomes ao governo. “Outro dia me lançaram governador. Eu digo que o governador é Marcelo Miranda, e se for bem, é o candidato natural a reeleição. Então para que eu vou torcer contra um governo? Palmas é capital de onde? da China? Todos queremos que o governo vá bem, porque estamos inseridos num contexto”, avaliou.

 

Melhor que no governo

 

O deputado Irajá Abreu, ouvido pelo T1 Notícias disse que  o momento sela uma aliança administrativa e política entre a gestão e o PSD. “Veja que estamos ocupando na gestão do prefeito, um espaço que não nos foi dado no governo do Estado. Então este é de fato um momento histórico e de muita importância: poder colocar os quadros do PSD para trabalhar numa gestão, carreando os esforços do nosso trabalho conjunto em Brasília”, avaliou.

 

O PSD, que compôs coligação e aliança para eleger o governador Marcelo Miranda, ficou fora da composição de governo, mas vem avançando em alianças pelos maiores municípios do Estado. Quadros do partido já compuseram as administrações de Ronaldo Dimas, em Araguaína, Porto Nacional, com Otoniel Andrade, Palmas, com Carlos Amastha, e avançam para fechar a indicação de Goyaciara Cruz em Gurupi nos próximos dias.

 

Outros secretários

 

O prefeito Carlos Amastha deu posse ainda a Ephim Shluger, arquiteto e urbanista, numa secretaria Especial que vai gerir os projetos macro em andamento na cidade; José Messias de Souza, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Evercino Moura dos Santos Jr, como subsecretário da mesma pasta, Warner Pires, na Fundação de Ciência e Tecnologia, Germana Pires Coriolano, na Fundação do Meio Ambiente, Luciana Cordeiro Cavalcante Cerqueira na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, interinamente, em substituição a Marcílio Ávila, licenciado para tratamento de saúde.

 

O empresário e bacharel em direito, Diogo Fernandes assume a pasta da Habitação no município e PC Lustosa, a subsecretaria da Agricultura. Tomam posse ainda Carlão da Saneatins e Wally Aparecida Macedo Vidovix.

Comentários (0)