Amastha lamenta exoneração de Borges da Silveira

O prefeito eleito, Carlos Amastha (PP), lamentou a exoneração do ex-secretário Borges da Silveira. Na nota, Amastha também afirma que ficaria feliz se Silveira aceitasse compor sua equipe de Governo.

Em nota, o prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP), lamentou a exoneração do ex-secretário Borges da Silveira, do cargo de secretario de Ciência e Tecnologia do Estado. Na nota, Amastha diz que referente à exoneração do ex-secretário, “não vai se pronunciar, pois cabe somente ao governador Siqueira Campos decidir quem demite ou não. Mas como cidadão, Amastha manifesta profunda tristeza, pois o Tocantins perde um grande empreendedor nato na área de educação, saúde e tecnologia com projetos autênticos e pioneiros”.

 

Também em nota, o prefeito eleito confirmou ser amigo de Silveira há muito tempo e “que ficaria profundamente feliz se Borges da Silveira aceitasse integrar a sua equipe de governo a frente da secretaria de Saúde, Educação ou Ciência e Tecnologia.” Amastha também reforçou que o ex-secretário não teve participação em sua campanha e que não fez nenhum pedido para que Silveira o apoiasse.

 

Borges da Silveira foi exonerado nessa quinta-feira, 10 pelo governador Siqueira Campos (PSDB), dos cargos de secretário de Ciência e Tecnologia e da presidência da Redesat. Ao Portal T1, Silveira declarou que “não houve muita conversa com o governador. Apenas me chamou e fui comunicado. Acredito que o motivo foi minha amizade com o Amastha. Também não teve muitas justificativas, apenas disse ao governador que ele estava mal informado”, explicou o ex- secretário.

 

Ainda de acordo com Borges da Silveira, ele já estava organizando para deixar a Pasta. “Já estava me programando para deixar a secretaria daqui uns três meses e ir embora daqui”, afirmou. Borges da Silveira ocupou o cargo de ministro da Saúde no governo do ex-presidente José Sarney.

 

Secom não comenta

O Portal T1 Noticias procurou a Secretaria Estadual de Comunicação para que o governador se pronunciasse sobre o caso, mas foi informado que as informações sobre a exoneração do ex-secretário já estão publicadas no Diário Oficial do Estado.


Veja a íntegra da nota de Amastha


“Sobre matérias veiculadas na imprensa referente à exoneração do ex-ministro Borges da Silveira e a sua relação com Carlos Amastha, esclarecemos que:

 

- Carlos Amastha conhece o ex-ministro Borges da Silveira há mais de 15 anos e é seu amigo pessoal. Amastha tem profunda admiração pelos mais de 50 anos de vida pública de Borges e o seu trabalho desenvolvido na área da saúde e educação. Amastha e Borges da Silveira também trabalharam juntos na implantação da Eadcon no Tocantins, projeto educacional que trouxe inúmeros benefícios para o Tocantins e milhares de brasileiros. “Quando ocupou o Ministério da Saúde, Borges fez uma gestão verdadeiramente focada no futuro, tanto que as políticas, programas, campanhas e projetos adotados, alguns até polêmicos por inovadores que eram, continuam em prática, apenas naturalmente atualizados. Ele foi o responsável, por exemplo, da criação do ‘Zé Gotinha’. Outro ponto importante foi a campanha de combate ao fumo, onde foi lançada a frase que até hoje é bem conhecida: ‘O Ministério da Saúde adverte: fumar faz mal à saúde’.”

 

- Referente à sua exoneração, Amastha não vai se pronunciar, pois cabe somente ao governador Siqueira Campos decidir quem demite ou não. Mas como cidadão, Amastha manifesta profunda tristeza, pois o Tocantins perde um grande um empreendedor nato na área de educação, saúde e tecnologia com projetos autênticos e pioneiros.

 

- Amastha destaca ainda que ficaria profundamente feliz se Borges da Silveira aceitasse integrar a sua equipe de governo a frente da secretaria de Saúde, Educação ou Ciência e Tecnologia.

 

 (Da Assessoria de Imprensa)

Comentários (0)