Andrade deixa PTB, cogita ir para o PSL e quer disputar vaga de deputado federal

Em reunião com a imprensa, o deputado falou da surpresa que teve com a mudança do comando do PTB e dos próximos passos que tomará

Deputado estadual Antonio Andrade
Descrição: Deputado estadual Antonio Andrade Crédito: T1 Notícias

Em reunião com a imprensa na manhã desta terça-feira, 22, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), Antonio Andrade, anunciou sua saída do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), legenda que comandava no Tocantins.

 

Ao ser questionado sobre o motivo da sua saída, Andrade brincou e disse que foi por conta do presidente do PTB Nacional, Roberto Jefferson, que teve uma atitude desrespeitosa com ele. Sem deixar claro do que se trata, o parlamentar afirmou que deixa o partido de consciência tranquila. “Eu ando de cabeça erguida, porque o que eu fiz aqui no Estado do Tocantins, frente ao PTB, vai ficar marcado na história do partido”, pontou Andrade.

 

Sobre o seu futuro na política, Antonio Andrade revelou que recebeu vários convites de partidos, mas ressaltou que quem primeiro fez o convite, muito antes de sua saída do PTB, foi o governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL). “Me convidou para que eu pudesse acompanhá-lo no PSL. Eu falei para ele que a gente ia analisar, pensar, para que a gente pudesse conversar com os nossos colegas, os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, para a gente poder dar uma satisfação”, contou.

 

O parlamentar observa que é um político de grupo e gosta de fazer as suas ações primeiro conversando com quem o acompanha. “Aquelas pessoas que têm a mesma ideia que eu tenho”, disse.

 

Para Andrade, 80% do seu futuro político está no Partido Socialista Liberal (PSL), com o governador Carlesse. “Vou esperar ele chegar amanhã para a gente resolver umas coisas, conversar mais. E, praticamente, a gente vai ficar no grupo com o governador Mauro Carlesse", pontuou. 

 

Sobre as eleições de 2022, Andrade revelou que o seu futuro político está nas mãos de Deus. Mas, quer postular uma candidatura de deputado federal. “É o meu pensamento, vou colocar o meu nome à disposição dos meus companheiros, da nossa comunidade do Estado do Tocantins, e eu acredito que nesse momento agora eu estou bem decidido nesta candidatura de deputado federal”, encerrou.

 

Para Andrade, Wanderlei deve ser o candidato do grupo

 

Andrade disse que quem tem a possibilidade de ser o candidato a governador do Estado, se por ventura Carlesse vir ser candidato a senador, será Wanderlei Barbosa, atual vice-governador. “E se ele for candidato a governador, ele tem o meu apoio, porque eu sou do grupo”, destacou.

 

O presidente da Casa de Leis explicou que ainda não sabe, não tem uma definição se Mauro Carlesse será candidato a senador. “A gente tem conversado muito, mas essa definição ainda não tem. Mas, tudo caminha para que o Wanderlei seja candidato a governador”, contou.

 

Reunião com integrantes do PTB

 

O deputado complementou que terá uma reunião nesta quarta-feira, 23, com os prefeitos e vice-prefeitos do PTB, e deve fazer um convite aos políticos. “Esses companheiros que eu consegui fazer esse trabalho no Estado, no PTB, são companheiros de verdade. E o meu respeito é grande por cada um deles, eu vou convidá-los para que a gente possa estar juntos nessa nova sigla que nós vamos escolher, provavelmente é o PSL. Já recebi um convite do deputado Nilton Franco, para o MDB também”, finalizou.

Comentários (0)