Andrino rebate líder do governo: “Na nossa gestão, Palmas era um exemplo de limpeza"

Para o vereador, se a líder Laudecy Coimbra quer criticar gestões anteriores, ela deve olhar pra trás e fazer uma análise melhor

Crédito: Aline Batista - CMP

O vereador Tiago Andrino (PSB) rebateu a líder do governo Laudecy Coimbra (SD) que criticou gestões anteriores ao tratar da questão da coleta de lixo na Capital. Para Andrino, se a líder quer criticar gestões anteriores, ela deve olhar pra trás e fazer uma análise melhor. Afirmou ainda que esta gestão se parece pouco com a gestão passada e muito com aquela em que havia “época do buraco e época do pequi.”

 

“A cidade limpa foi um dos grandes projetos nossos. Pegamos a cidade suja com lixão a céu aberto. Se for para falar de gestões anteriores a prefeita tem que falar do ex-prefeito Raul, do Cachoeira, porque é nessa época que Palmas está voltando: a época da sujeira, a época de trazer o pessoal da conhecida Delta. Nossa gestão, que foi inclusive a gestão que elegeu ela, deixou Palmas a terceira cidade mais limpa do Brasil. O palmense sabe como era a cidade em 2012 e como nós deixamos em 2018. Em 2012 era a Capital número 1 da dengue, na nossa gestão acabamos com a dengue, e a prefeita conseguiu voltar a ser a número 1 na dengue. Voltou a sujeira e voltou o problema do lixo”, avaliou.

 

Andrino explicou que não há divergência sobre o investimento em limpeza, mas sobre o que ele chama de “trapalhada” feita no processo de contratação da nova prestadora de serviços.

 

“É uma situação duvidosa em que a empresa convidada a participar de um processo licitatório que não foi o processo normal, foi emergencial. A Valor Ambiental ainda estava num processo de prorrogação, eles não iniciaram o processo a tempo, poderiam ter feito esse processo licitatório já antecipadamente, e todo o trâmite foi questionado: pelo Ministério Público, pelos próprios participantes, pela forma que foi feito. Parece que a empresa que foi convidada é ligada à Delta que foi o grande problema que nós enfrentamos lá no passado”, reforçou.

 

O parlamentar falou ainda que quem deve fazer a avaliação sobre atual gestão e gestões anteriores é o próprio palmense que sofre hoje com a má prestação de serviços.

 

“A lembrança da nossa gestão está na memória de todos os palmenses que sabem que deixamos a cidade limpa, esfregamos o chão, tiramos os lixões a céu aberto na região norte e ganhamos o reconhecimento como uma das cidades mais limpas do Brasil. Este foi o legado que deixamos. Infelizmente a Prefeita abandonou o nosso plano de governo. A gestão está paralisada. Outro exemplo é o Natal dos Sonhos que ainda não começou e marcaram uma licitação de compra de enfeites para as vésperas do Natal. Uma grande amostra de incompetência e desperdício. Tem gente que de forma envergonhada tenta defender esta gestão, mas está difícil, pois a cidade inteira está dizendo que tudo piorou. O atendimento nas UPA’s de hoje define bem esta gestão”, reforçou.

Comentários (0)