Palmas, Tocantins -

Política


Divulgação Institucional
928 visualizações

Antonio Andrade busca apoio para que subtenentes da PM garantam direito à promoção

O deputado buscou apoio ao Governo e conseguiu a garantia de que até o segundo semestre vai ser realizado um Curso de Habilitação para que ainda este ano aconteça a promoção
- Atualizada em
Descrição: Andrade recebeu os subtenentes na manhã desta segunda-feira, 19. Joelma Cristina

Na manhã desta segunda-feira, 19, o presidente da Assembleia Legislativa do TO (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), recebeu na sala de reuniões da Casa de Leis, uma comissão formada por Subtenentes da Polícia Militar do Estado (PM-TO).

 

Na pauta do encontro, uma demanda da categoria relacionada às promoções, segundo informaram, muitos estão há cerca de 10 anos sem promoção e a Lei aprovada na Aleto na última sessão, dia 14, não os contempla.

 

Sensível à demanda, Antonio Andrade buscou apoio junto ao Governo do Estado e conseguiu a garantia de que até o segundo semestre vai ser realizado um Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (CHOA) para que ainda este ano aconteça a tão sonhada promoção para os subtenentes.

 

“Queremos agradecer o empenho do deputado Antonio Andrade por ter colocado seu gabinete à disposição, ele nos recebeu, abraçou a causa, se emprenhou e trouxe notícias favoráveis para que possamos ter ascensão na Polícia Militar, nosso muito obrigado”, disse o subtenente Edson Silva Rocha.

 

O presidente da Casa ressaltou que sua atuação faz parte do papel do parlamentar que é defender os interesses dos cidadãos tocantinenses.

 

“Conversei com o Comandante da PM-TO, Cel Silva Neto, e também com o governador, Mauro Carlesse, e conseguimos sensibilizá-los da demanda. Segundo eles, ainda este ano estes guerreiros vão conquistar a merecida promoção, ocasião que faço questão de estar presente”, pontuou Andrade.