Após ação de Cinthia, Andrino confirma pré-candidatura à Prefeitura de Palmas

Vereador diz que é preciso retomar as políticas públicas que deram à gestão do ex-prefeito Carlos Amastha a grande aprovação popular e manter legado.

“Meu nome está posto", diz vereador.
Descrição: “Meu nome está posto", diz vereador. Crédito: Da Web

O vereador Thiago Andrino, do PSB Metropolitano, confirmou ao T1 Notícias nesta terça-feira,11, à noite, que diante das ações da prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB), de afastamento do grupo de origem dela, através do qual se elegeu vice-prefeita e posteriormente foi confirmada prefeita com o afastamento do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), o partido seguirá com projeto próprio para as eleições de 2020.

 

“Meu nome está posto. Além de mim, outros companheiros se dispõem a ir para esta disputa, no sentido de retomar uma aliança com a população de Palmas, especialmente nas áreas onde deixamos nossos maiores legados, como a Saúde e a Educação”, anuncia.

 

Segundo Andrino, nos últimos meses, o PSB vinha tentando manter um diálogo aberto em torno da aliança da prefeita Cinthia Ribeiro, que foi eleita com a mesma base e plataforma de trabalho de Carlos Amastha.

 

Diálogo este que, segundo ele, neste momento, está esgotado. “Diante disso, precisamos retomar as políticas públicas que deram à gestão do ex-prefeito Carlos Amastha a grande aprovação popular”, disse o vereador.

 

Além dele, o PSB tem outros nomes que cogitam pré-candidatura na Capital, a exemplo do presidente metropolitano do partido e ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Alan Barbiero, do deputado estadual Ricardo Ayres e do ex-secretário municipal de Educação, Danilo de Melo Souza (Sem partido).

 

Bastidores de um rompimento anunciado

 

Conforme o T1 Notícias apurou, nos últimos dois meses, quem atuou como interlocutor na tentativa de aparar divergências entre a prefeita Cinthia Ribeiro e o ex-prefeito Carlos Amastha, teria sido o senador Eduardo Gomes (MDB), que é amigo de ambos, que inclusive recebeu o apoio dela na reta final das eleições no ano passado.

 

Gomes vem atuando firmemente na busca de benefícios para a Capital, tendo destinado nestes primeiros quatro meses R$ 8 milhões em emendas para o município, sendo R$ 3 milhões para o Distrito de Taquaruçu, destinados à construção de um Centro de Convenções.

 

Já o ex-prefeito Carlos Amastha tem feio críticas ácidas em seu Twitter pessoal em torno da Saúde do município, que os aliados do grupo político dele consideram ter sido “descontruída” pela atual gestão.

 

Em sua última postagem sobre o assunto, o ex-prefeito criticou o fato da Prefeitura de Palmas não ter cumprido a meta na campanha de vacinação contra a gripe e acusou: “falta gestão”.

 

 

Irônicamente, também em seu Twitter, referindo-se ao “Fantástico mundo de OZ”, na semana passada, a prefeita Cinthia Ribeiro respondeu no tom que vem usando internamente para criticar alguns atos da gestão do antecessor, no qual ela considerava que havia gastos excessivos e publicidade demasiada.

 

Segundo fontes do T1 Notícias, o PSB deve fazer uma pesquisa qualitativa nos próximos dias para escolher o perfil do seu candidato a prefeito em 2020.

 

 

 

 

 

Comentários (0)