Após críticas sobre obras no Taquari, Cinthia dispara: 'vender dificuldade é fácil'

A candidata à reeleição esteve no Taquari para explicar sobre as chuvas que atingiram as obras que estão em andamento

Cinthia Ribeiro (PSDB) em meio às obras no Jardim Taquari
Descrição: Cinthia Ribeiro (PSDB) em meio às obras no Jardim Taquari Crédito: Print/Facebook

"Vender dificuldade é fácil, agora trabalhar é pra pouca gente", disparou Cinthia Ribeiro (PSDB) durante visita ao canteiro de obras do Taquari. A candidata contestou as críticas de adversários sobre as obras que foram atingidas pelas chuvas. "Viemos exatamente no local onde as fortes chuvas que caíram ainda no final de semana e deixaram as obras em andamento em uma situação um pouquinho mais difícil", disse Cinthia, que estava acompanhada do secretário de Infraestrutura e Obras, Antônio Trabulsi. 

 

No vídeo sobre a visita ao local, divulgado em seu Facebook, Cinthia argumentou que anormal é explorarem a situação indevidamente, induzindo as pessoas ao erro. "O que está acontecendo aqui é uma obra, que ainda está em execução", observou.

 

Detalhes sobre a obra

 

Numa mensagem direta aos moradores do Taquari, Cinthia comentou sobre o cronograma de todo o processo para a viabilização do asfalto naquele setor. Em 2016, a Prefeitura de Palmas fez um pedido de financiamento junto ao Banco CAF.

 

“Nessa época, eu era vice-prefeita e pude acompanhar de pertinho. Acontece que este financiamento ficou parado, porque precisava da aprovação do Senado e também do Banco Central para poder ser librado. A prefeitura precisava estar com o nome limpo, tudo zerado, e não estava. Então, a prefeitura estava desenquadrada, por alguns problemas com a Previdência”, explicou.

 

Para os senadores e a Comissão de Assuntos Econômicos aprovarem esse financiamento, a prefeita disse que tinha que consertar a irregularidade. Cinthia reconhece que foi uma luta grande desde 2018.

 

“Mas o dinheiro não sai na hora e quando foi autorizado, nós ainda precisávamos fazer as licitações e tudo com muita transparência. Nós precisávamos escolher as empresas que iriam fazer essa obra e também com o menor preço. E só então o dinheiro entrou na conta da prefeitura”, acrescentou a prefeita.

 

Cinthia admite que todo esse processo até a liberação dos recursos não foi fácil e reconhece o papel que cada uma das lideranças teve nessa conquista. “Sem desmerecer, sem criticar ninguém, e dando a importância que todos de fato merecem”, observou.

Comentários (0)