Após derrota de Jucelino, vereadores se reúnem para criar bloco independente

Com a derrota de Jucelino à presidência da Câmara de Vereadores de Palmas, um grupo de 6 vereadores resolveram se unir para a formação de um grupo independente.

Os vereadores que apoiaram a chapa de Jucelino Rodrigues (PTC) em sua candidatura à presindente da Câmara decidiram, em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 4, criar um bloco independente. Na reunião, que terminou por volta do meio dia ficou decidido que o vereador José do Lago Folha (PTN) assumirá a liderança do grupo. Ao Portal T1 Notícias, Folha comentou a possibilidade de fazer oposição ao prefeito Carlos Amastha (PP).


"Quem vai decidir qual postura teremos em relação a gestão do prefeito, é ele mesmo. Nós somos da base, mas se ele não cumprir com os compromissos assumidos, não há porque continuarmos na situação", declarou Folha, logo após a reunião.

(Matéria atualizada às 12h15


Um bloco independente, formado por seis vereadores, está sendo criado na Câmara de Vereadores de Palmas na manhã desta sexta-feira, 4.  Segundo informou o vereador José do Lago Folha (PTN), o bloco está sendo formado pelos seguintes partidos: PR, PT, PTC e PTN, com a possibilidade de inclusão do PSC.  De acordo com Folha, também irá participar do bloco, o vereador Marilon Barbosa (PSB), mas o partido não será incluído porque o vereador Junior Geo faz parte do bloco que elegeu Negreiros.

Ainda segundo Folha, ele conversou na manhã desta sexta-feira, 4, com o vereador Pr. João Campos (PSC), que está em viagem, mas demostrou interesse em participar das discussões sobre a formação do bloco.

Questionado se o bloco está sendo criado devido a derrota do vereador Jucelino Rodrigues (PTC) à presidência da Câmara e qual postura o mesmo adotará em relação a gestão do prefeito Carlos Amastha (PP), Folha disse que, a princípio, a preocupação dos vereadores é criar o bloco e que este seja verdadeiramente unido, depois é que irão discutir como o grupo irá se posicionar.

“O bloco está sendo criado agora pela manhã e depois do meio dia, teremos o nome de quem vai liderar esse grupo, mas a princípio, queremos união, porque descobrimos que não estamos unidos, pois erámos 12 vereadores unidos em torno de uma candidatura, depois descobrimos que não erámos mais 12. Nós precisamos ser unidos, mas ainda não sabemos qual será a postura em relação a gestão do prefeito, vamos vê como as coisas irão andar daqui pra frente”, mas o importante neste momento, é criar o bloco para depois discutir como será nossa postura”, destacou.


Composição do bloco

Segundo informado por Folha, fazem parte do bloco, até o momento, os vereadores, Jucelino Rodrigues (PTC), Marilon Barbosa (PSB), José Hermes
Damaso e Lúcio Campelo, ambos do PR, Valdison do PT, e ele do PTN.  Se o Pr. João Campos (PSC) se agregar ao grupo, o número sobe para sete vereadores.

Comentários (0)