Após dois dias de discussões, deputados aprovam vistorias no Pró-Municípios

O deputados debateram por dois dias o requerimento de José Bonifácio que requer envio de solicitação ao governo do Estado para vistoriar obras do Pró-Municípios. Proposta foi aprovada pela maioria

Deputado estadual José Bonifácio
Descrição: Deputado estadual José Bonifácio Crédito: Dicom/AL

O requerimento do deputado estadual José Bonifácio apresentado em regime de urgência, que solicita ao governo do Estado vistoria nas obras do programa Pró-Municípios, realizado em 2014 pela gestão do então governador Sandoval Cardoso, gerou discussão entre os parlamentares nas sessões de terça, 17, e quarta-feira, 18. Apenas com o voto contra de Vilmar de Oliveira, o requerimento foi aprovado.

 

José Bonifácio disse que nos municípios onde o prefeito não declarou apoio ao então candidato à reeleição Sandoval Cardoso as obras não aconteceram e ainda "teve cidade que o que foi feito saiu na primeira chuva".

 

Atualmente na base do governo, Valdemar Júnior (PSD) disse que no ano de 2014 durante campanha escutou muitas reclamações por parte do programa e concorda com a medida proposta pelo deputado José Bonifácio. "No que tange ao recapeamento asfáltico, as pessoas sempre nos falavam que era um asfalto ‘nuguete’ e que nas primeiras chuvas isso iria se derreter e foi o que a gente viu em alguns municípios. Mas fiscalizar não quer dizer que tenha nada de errado, às vezes a fiscalização vai ocorrer e dizer que o contrato está em dia, que a obra foi feita, que com o tempo deteriorou por ação natural da natureza", disse Valdemar.

 

O deputado Eduardo Siqueira Campos argumentou que o programa foi executado e disse que não haveria a necessidade de uma fiscalização. O parlamentar ainda apresentou uma proposta para a fiscalização ficasse a cargo do Tribunal de Contas, mas não recebeu apoio dos demais deputados.

 

Com aprovação do requerimento, a Assembleia encaminhará solicitação para que o governador Marcelo Miranda dê segmento à fiscalização do contrato e das obras executadas pelas empresas contratadas para realizar o programa Pró-Municípios em todo Estado.

Comentários (0)