Após posse, Eduardo Gomes diz que seu papel é ajudar articulação política do governo

Escolhido por sua boa relação dentro do Senado, Gomes contou que desde que assumiu o cargo já se reuniu com cerca de cinco secretários, entre eles da saúde e educação.

O senador licenciado e secretário de governadoria do Estado desde o último dia 15 de julho, Eduardo Gomes (MDB), conversou com o T1 Notícias na tarde desta terça-feira, 23, e falou um pouco sobre essa primeira semana compondo o governo de Mauro Carlesse (DEM). Escolhido por sua boa relação dentro do Senado Federal, Gomes contou que desde que assumiu o cargo já se reuniu com cerca de cinco secretários, entre eles da Saúde e Educação, e está se inteirando dos assuntos do governo.

 

Apesar de não ter ainda grandes eventos na agenda, o secretário contou que nas próximas semanas deve visitar prefeitos no interior do Estado e ouvir as demandas dessas regiões para contribuir com o trabalho do governador, "O meu papel é contribuir, no que eu puder, seja levantando dados, fazendo contatos e com essa ligação entre o governo e o Senado. Eu como  secretário estou para ajudar a articulação política do governo" afirmou. 

 

O secretário ainda relevou que esteve com o senador Siqueira Campos (DEM), para discutirem sobre os projetos que ele pretende apresentar no senado e brincou "Se tem uma coisa que as pessoas não podem dizer é que eu fico parado. Mas nós estamos preparando bons projetos para beneficiar o Estado a partir de agosto, pode esperar" disse.

 

Ligação com Brasília

 

A presença de Eduardo Gomes no governo de Carlesse deve melhorar as relações do Estado com o Palácio do Planalto uma vez que o senador licenciado era líder de governo do atual presidente, Jair Bolsonaro (PSL). Em junho deste ano, o jornal Diário do Poder, chegou a dizer que nos bastidores de Brasília o nome de Gomes era apontado para assumir a Casa Civil caso houvesse uma saída de Onyx Lorenzoni.

Comentários (0)