Palmas, Tocantins -
Em primeiro turno
866 visualizações

Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência; Tocantins deu 7 votos favoráveis

Proposta teve 379 votos a favor e 131 contra.
- Atualizada em
Rodrigo Maia se emociona durante comemoração da aprovação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Depois de um dia longo de debates, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, na noite desta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. A proposta teve 379 votos a favor e 131 votos contra. Como já havia antecipado o T1, dos oito deputados do Tocantins, apenas Célio Moura (PT) votou contra.

 

Carlos Henrique Gaguim (DEM), Vicentinho Júnior (PL), Eli Borges (SD), Osires Damaso (PSC), Professora Dorinha (DEM), Dulce Miranda (MDB) e o deputado Tiago Dimas (SD) votaram a favor da reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL).

 

O projeto ainda pode ser modificado porque os deputados votarão os 20 destaques apresentados pelas bancadas. Ainda ontem, os deputados tinham concordado em derrubar as emendas individuais e manter apenas as de bancada.

 

Os destaques mais aguardados são o que aumenta a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União.

 

( Com informações da Agência Brasil)