Câmara de Colmeia elege o presidente mais jovem do Tocantins

Samuel Rita foi eleito vereador com 253 votos e escolhido para presidir a Câmara de Vereadores. Ele pretende fortalecer a participação do jovem na política.

A cidade Colmeia, distante 205 quilômetros de Palmas, tem o mais jovem presidente das Câmaras de Vereadores do Estado. Samuel Rita (PMDB), de 21 anos, foi eleito na última eleição com 253 votos sendo o quarto mais votado do município.

Rita que começou sua vida política sendo presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Serra das Cordilheiras, em Colmeia e no Colégio Frederico Pedreira, na Capital. Rita tem como espelho na política seu pai Alonso Rita ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Colmeia (2009-2012), e no deputado federal Junior Coimbra e no deputado estadual, Vilmar do Detran do qual foi assessor parlamentar por ambos.

Presidente da Câmara Municipal mais jovem do Tocantins, Samuel Rita vê um potencial político muito grande na juventude e não acredita que os jovens estejam desinteressados pela política.  “Cada vez mais, os jovens se engajam em projetos sociais” argumentou.

Samuel Rita aponta, ainda, a necessidade de pessoas jovens na política como uma das razões da sua eleição para presidente da Câmara de Colmeia. Seu objetivo é valorizar cada voto recebido na ultima eleição, trabalhando sempre ouvindo a sociedade.

 

Comentários (0)