Candidato a vereador do PTN renuncia e dissidentes podem sofrer consequência

A renúncia de um dos candidatos a vereador pelo PTN nesta sexta-feira, 28, pode causar um efeito cascata que pode alcançar os candidatos que contrariaram a sigla e anunciaram apoio a Marcelo Lelis nesta semana. Com a renúncia o nome de duas mulheres

O candidato a vereador pelo PTN, Antonio Manoel Barbosa Neto, o Toni, renunciou nesta sexta-feira, 28, e deixa de disputar uma das 19 vagas da Câmara de Palmas. A informação já consta no site do TSE, no DivulgaCand.

A baixa nos quadros do PTN vai provocar mudanças no grupo que disputa as eleições deste ano, já que com a saída de um homem, a candidatura de duas mulheres terá que ser retirada, para que o número de candidatos e candidatas esteja de acordo com o que preconiza a lei.

De acordo com o presidente metropolitano do PTN, o vereador Folha, o partido terá que reunir o diretório para discutir quais candidatas terão seus nomes retirados. “Vamos reunir o diretório para decidir”, informou Folha.

Dissidentes

A renúncia e seus efeitos no grupo podem alcançar um dos candidatos a vereador do PTN que nesta semana deixaram de apoiar Luana Ribeiro (PR), apoiada pelo PTN, e anunciaram apoio ao candidato a prefeito Marcelo Lelis (PV). Entre os candidatos que foram para o grupo de Lelis estão Galego, Elma Tô Ligado e Tibúrcio Tolentino.

Comentários (0)