Candidato único, Bandeira garante que prioridade será corrigir aplicação das receitas

De acordo com o TRE, somente esse município terá eleição nesse domingo, cujo pleito conta com candidato único, Júnior Bandeira (PSB).

Júnior Bandeira
Descrição: Júnior Bandeira Crédito: Arquivo Pessoal

Júnior Bandeira (PSB), candidato único à Prefeitura de Lajeado, cuja eleição acontece neste domingo, 1°, diz que a prioridade de seu mandato-tampão de pouco mais de um ano será superar os desafios de reorganizar a cidade, tendo como base o redimensionamento das políticas públicas, uma vez que o município tem uma receita diferenciada, com o ICMS da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães. “Vamos converter essa riqueza em melhores condições de vida à nossa comunidade”, garantiu ele durante entrevista ao T1, na manhã desta segunda-feira, 25.

 


Sobre ser candidato único em um pleito fora do calendário eleitoral ordinário, Bandeira sustenta que não fez nenhum esforço pessoal para que ele chegasse à essa condição, ao observa que o momento não é de desafios político-partidários, mas de um “encontro” dos lajeadenses com a própria cidade. Nesse propósito, Bandeira sustenta que vai corrigir a aplicação das receitas nas políticas públicas do município, com vistas a erradicar a pobreza.

 

Está em seus planos também a alavancagem do turismo e da produção rural. O próximo prefeito administrar com uma previsão orçamentário para o próximo ano de pouco mais de R$ 39 milhões.

 

Eleição


Toda a logística para a eleição suplementar em Lajeado, no próximo domingo, 1°, está praticamente organizada. De acordo com o TRE-TO, somente esse município terá eleição nesse domingo, cujo pleito conta com candidato único, Júnior Bandeira (PSB). Mais de 3 mil eleitores estão aptos a exercer o direito ao voto em quatro locais de votação. Para atender ao eleitorado da cidade, a Justiça Eleitoral disponibilizará de 20 urnas eletrônicas, que serão instaladas em 14 seções. O serviço de apoio às eleições será reforçado com o trabalho de 10 colaboradores.


Aos eleitores que moram na zona rural, será disponibilizado transporte gratuito. Os veículos serão devidamente credenciados pela Justiça Eleitoral, seguindo uma rota preestabelecida em reunião que acontece na tarde desta segunda-feira, 25, entre os representantes da prefeitura de Lajeado e os servidores do cartório eleitoral da 5ª Zona Eleitoral de Miracema.


Júnior Bandeira concorre tendo como seu vice-prefeito na eleição suplementar o vereador eleito José Edival (MDB), que assumiu a gestão da Prefeitura de Lajeado no dia 23 de outubro, devido à cassação do mandato de Tércio Dias Melquíades Neto (PSD). Até então, José Edival era o presidente da Câmara Municipal. Os eleitos no dia primeiro tomarão posse no dia 16 de dezembro.


A Eleição Suplementar acontece após a cassação do diploma do ex-prefeito Tércio Dias Melquíades Neto (PSD) e o seu vice, Gilberto Borges (PSC), ocorrida em outubro deste ano. Tércio e Borges foram eleitos em 2016 e a cassação deles foi motivada por acusações de que estariam sendo beneciados com um esquema que envolvia compra de votos nas últimas eleições municipais.

Comentários (0)