Carlesse destaca empenho de Antonio Andrade por implantação de leitos de UTI em Porto

Instalação dos leitos entra na reta final e a previsão é que estejam aptos para receber pacientes a partir deste sábado, 10

Crédito: Nilson Chaves/Governo do Tocantins

A implantação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Porto Nacional está na reta final e, segundo informou o governo do Estado, a partir deste sábado, 10, deve começar a receber pacientes.

 

O governador Mauro Carlesse destacou que a estrutura é definitiva e que os investimentos realizados pelo governo do Estado na implantação desses leitos são uma conquista da população de Porto Nacional, que há décadas aguarda por essa estrutura.

 

Ele ressaltou a atuação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade, na articulação e na defesa da cidade de Porto Nacional, principalmente, em relação aos leitos de UTI.

 

“O deputado Toinho Andrade nos trouxe essa reivindicação dos leitos de UTI para Porto Nacional, e nós entendemos ser importante implantar para atender a população da região”, disse o governador.


O deputado Antonio Andrade esteve no Palácio Araguaia na tarde de quarta-feira, 7, novamente debatendo a implantação dos leitos de UTI em Porto Nacional. Andrade afirmou que o início do funcionamento dos leitos cumpre uma etapa, mas que o trabalho para a melhoria dos serviços de Saúde precisa ser constante.

 

“Essa é uma luta antiga que agora está se tornando realidade. Não é uma situação para se comemorar, estamos numa pandemia e todos nós estamos sofrendo, perdendo amigos e entes queridos. Esses leitos são muito importantes para Porto Nacional, pois irão atender a população de maneira mais ágil e com qualidade. Ainda assim, é preciso que todos continuem tomando todos os cuidados, pois só a vacina garante a imunização”, frisou Andrade.

 

Luta antiga

 

Antonio Andrade vem ao longo dos últimos anos cobrando sistematicamente a implantação de leitos de UTI em Porto Nacional. Os pedidos foram feitos, por meio de requerimentos, em novembro/2009, março/2012, junho/2015, maio/2018, e desde o início da pandemia a cobranças por essas unidades se intensificaram.

Comentários (0)