Cinthia diz que prefeitura está pronta para responder denúncias e acalma população

A gestora assegurou que a prefeitura está preparada para responder os órgãos de controle sobre as denúncias de supostas irregularidades, que acredita e tem confiança na equipe

Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB).
Descrição: Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB). Crédito: Divulgação

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) afirmou, através de vídeo publicado em suas redes sociais na sexta-feira, 9, que a prefeitura de Palmas está preparada para responder os órgãos de controle a respeito das denúncias de supostas irregularidades em processos de aquisição de medicamentos e insumos para o enfrentamento da Covid-19, feitas pela presidente da Câmara Municipal, Janad Valcari (PODE). A gestora assegurou que acredita e tem confiança na equipe, mas que realizará apuração administrativa.

 

“Todos os nossos servidores públicos, em conjunto comigo, fazem uma gestão moderna, uma gestão cada vez mais eficiente, e um gestão dotada de legalidade em todos os seus processos”, garantiu Cinthia, ressaltando que a prefeitura está pronta para responder as instituições de controle e que tem confiança nos processos, bem como nos servidores municipais que integram sua gestão.

 

Quanto à averiguação das denúncias, a prefeita afirmou que haverá apuração, com a contribuição do executivo, e enaltece o trabalho das secretarias e demais órgãos que compõem o poder executivo em Palmas. “Todas essas denúncias deverão e serão apuradas, quer seja do ponto de vista administrativo interno, e para mim como gestora delegando isso a todos os nossos servidores, quer seja no papel que cada órgão faz de forma muito competente”, sustentou.


Cinthia lamentou o tom em que as denúncias foram feitas pela vereadora Janad Valcari no Plenário da Câmara. “Infelizmente, ao longo da semana, nós acompanhamos muitas denúncias, em um tom bastante agressivo, hostil, e que em nada tem a ver com o momento que nós vivemos”, disse a prefeita.

Além do pronunciamento em vídeo, Cinthia publicou também a seguinte nota:

Encerrando esta semana de muito trabalho com uma palavra de tranquilidade em relação a denúncias feitas contra nossa gestão, de forma hostil, agressiva e que não faz parte da boa política.

Quero dizer que a Prefeitura de Palmas está pronta pra responder aos órgãos de controle sobre qualquer compra e contratação de serviços.

O momento ainda é grave, por isso precisamos concentrar os esforços no combate a pandemia, com a união de todos os Poderes e dessa forma diminuir o sofrimento das pessoas e o impacto na economia. Contem comigo!!!

CINTHIA RIBEIRO
PREFEITA DE PALMAS

Comentários (0)