Claudia critica áudio sexista que ofende Cinthia: “é uma ofensa que atinge todas”

A deputada usou a tribuna da Assembleia e as redes sociais para criticar uma série de ataques pejorativos contra a prefeita Cinthia Ribeiro

Deputada Claudia Lelis (PV).
Descrição: Deputada Claudia Lelis (PV). Crédito: Divulgação

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terca-feira, 13, e também suas redes sociais, para criticar duramente áudio que circulou no Whashapp neste fim de semana ofendendo a prefeita de Palmas, CinthiaRibeiro (PSDB). No áudio, a prefeita é classificada de forma pejorativa como “namoradinha do vírus e mulher da pele macia”.

 

A parlamentar pevista fez questão reforçar que “todos tem o direito de concordar ou discordar de algo, principalmente na política, mas falar assim de uma mulher, seja ela política ou não, é um absurdo, e mais que isso, crime de ofensa sexista, prevista na lei n° 2.848 do código penal”.

 

Claudia também destacou que, como deputada, empresária e mãe de 3 mulheres, está cansada deste tipo de ataque machista e sexista. “Chega de sermos atacadas pelo simples fato de sermos mulheres. Fica minha solidariedade a ela e a todas nós que passamos por isso. Quando se usa esse tipo de artifício a crítica perde o valor e nós perdemos como sociedade. E nós mulheres não podemos nos calar”, bravou Lelis.

Comentários (0)